Uma Carta ao Futuro

Meu filho,

Sei que tenho sido ausente, talvez até mesmo passado à ter uma posição realista quanto ao mundo.
Mas acredite nessas palavras, nas que já escrevi e nas outras que ainda virão, pois elas me guiaram através da minha adolescência, mas não viva sob as sombras de minhas letras,
Principalmente, nunca deixe de sonhar.

Sonhe, sonhe cada dia como se fosse o último.
Aproveite os dias bons, pois logo, antes que se possa notar, dias escuros surgem, aonde existir é de alguma forma incerto.
Não existem motivos que levem as pessoas à fazerem mal uma às outras,
No mesmo mundo que as pessoas se ferem, pessoas também se curam.

Universos se misturam, universos se chocam todos os dias, a vida tende à ser confusa. Mas por mais que possa parecer confusa,
Nunca deixe-se levar pelo momento, pelo sentimento, existem causas e existem consequências que podem ir do mais incrível instante,
Ao mais depressivo e triste isolamento. Os momentos passam, as histórias se tornam memórias, e existem memórias que são tão únicas,
Que apenas você saberá que elas existem. E que permaneçam assim.

Existem coisas que não foram feitas para serem reveladas, segredos que não foram forjados à fogo e cheio de cicatrizes à toa.
Os segredos presentes em um ser, o tornam tal ser.

Por mais superficiais que as coisas pareçam ser meu caro filho,
Sempre mantenha a cabeça erguida, olhando para o horizonte, olhando para além dos mundos,
Além das coisas que aqui estão apresentadas em tal palco, palco de vida, lágrimas, mas também de felicidades e repleta de coisas incríveis.

Para todas as palavras existem significados, o significado é algo importante, mas é necessário ver a mesma coisa de diversos pontos de vista.

Uma vida é apenas uma vida,
As lágrimas a tornam triste, mas muitas vezes, também a tornam felizes.
As verdades a tornam cruel, mas muitas vezes, as verdades são os mais profundos significados únicos, jamais encontrados.

Por isso filho, não minta. E me desculpe por mentir em dizer que não se pode mentir.

Os seus olhos são mais ágeis, mais sábios e mais profundos que os meus.
Não os desperdice em olhar para simples carne, simples toques e simples carinho supérfluo.

A vida flui, em um pulso contínuo e que nunca pode ser parado. Mas, aos momentos que vi a vida fluir diante dos meus olhos,
Foram os momentos em que mais perdi tempo.

Então viva.
Viva suas experiências, mas respeite as experiências passadas.
O passado é sim, talvez um museu, mas quem não respeita o passado, não tem direito à ter um futuro, e não tem habilidade para criar o presente.

Não espere. Ande, corra, atravesse os limites da própria inteligência e conhecimento, grite se for preciso, corra e sem hesitar, se jogue de lugares extremamente perigosos,
Mas não se esqueça de valorizar a vida, então, olhe se existe mesmo água aonde está pulando. O chão não faz pressão sobre nós, nunca se esqueça disso.

Sinta. Reflita. Pense. Viva. Aprenda.

Serei sempre seu guia, enquanto viver e que se perdure também em minhas palavras a experiência que adquiri em meus meros 17 anos,
Meus 200 anos talvez não serão o bastante, mas serão úteis para o lugar aonde vou.

Se for convidado à lugares que não quer ir, vá. Aprenderá coisas incríveis em tais lugares. Mas use sempre a razão.
Superficialidade existe demais em um mundo repleto de vítimas, não seja sem profundidade, navegue em livros e em si mesmo.

Não seja vítima. Se existir algo a se culpar, se culpe, não existem vítimas em um mundo aonde o livre-arbítrio impera vigorosamente.

A beleza não está nos olhos de quem vê. A beleza está nos seus olhos. E apenas neles.
A beleza não está nos corpos belos, delicados. Ela está no mais simples gesto de carinho, e no mais nobre ato de desculpar-se.

Desculpe-se verdadeiramente filho, pois desculpas e elogios vazios, as modelos, os gerentes, a sociedade está cheia deles.

Entre magoar os outros e magoar a si mesmo, magoe a si mesmo, mas não as remoa. Pois, quanto mais remoê-las, será perda de tempo, perda de risos, perda de felicidade.

Seja grande. Seja um deus. Deus da própria história. Deus da própria vida.
Brinque com a realidade, torne-a irreal para poder sonhar,
Brinque com a maldade, torne-a felicidade para poder sorrir,
Brinque com o nervosismo, transforme em sorrisos no rosto de alguém, e lhe prometo filho, é uma das coisas que mais valerá a pena.
Saiba reconhecer o esforço de todos. O esforço é o que uma pessoa tem mais de precioso.

Corte suas cordas. Não deixe que brinquem com você. Sua vida é apenas sua. Você é líder absoluto de toda ela.

Viva e Aprenda filho, para sempre.

Nunca perca os significados dessas palavras, pois quando você os perder, será quando seus olhos o enganarão, e seu coração o destruirá.

Lembre-se sempre de seu nome. Não importa quantas identidades tenha, quantas memórias e palavras usar como seu nome.
O significado de seu Ser é eterno, e carregará ele desde pequeno até o dia em que ceder aos céus um anjo.

Eu, Eric, Eternamente Poderoso, lhe digo que o significado é algo interior, e demonstrá-lo é perigoso, por isso,
Esconda-o mais profundo que puder.

Acima de tudo, meu filho,

Seja você.

Escrevo isso, pois gostaria que meu pai um dia o tivesse escrito à mim.

Meus abraços fortes,

Eric Felipe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra