Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra


Wallpaper Capa Nome do Vento: Click aqui

The Kingkiller Chronical: The Door of Stone - A Crônica do Matador do Rei: A Porta de Pedra

Está prevista para 2014 o lançamento do novo livro "The Kingkiller Chronical: The Door of Stone" de Patrick Rothfuss, ele está sendo escrito agora mesmo, e com certeza, será um incrível terceiro livro, pelo menos, minhas expectativas estão altas.

Embora o terceiro livro saia em 2014, devemos lembrar que a tradução para ele, demora cerca de 8 meses, e ainda sai com uns errinhos feios de português pela editora Arqueiro, então, é bem provável, que se o terceiro livro sair em 2014, a tradução saia em 2015, o que nos faz esperar 3 anos por um livro que com certeza vale a pena esperar.

Enquanto isso, clique no link acima para poder baixar o wallpaper da capa do livro "O Nome do Vento".

--

Atualização (21/05/13)

Depois de todo esse tempo, muitas pessoas acessaram essa postagem. Realmente, são três livros, e o próximo livro é o fim. Assisti várias entrevistas de Patrick Rothfuss, e é verdade, os livros já estão escritos!! EHHHHH FELICIDADE!

Na verdade não, Patrick Rothfuss gosta de refinar, editar e melhorar o livro dele o máximo possível até publicá-lo. Integrar a história, esconder significados, criar personagens. É como um pintor que faz um risco em um papel e depois reflete sobre a iluminação, detalhes, intensidade, sentimentos do risco e começa a retocá-lo infinitas vezes até ficar perfeito. Absolutamente perfeito.

Aguardem! Faltam só 2 anos! A não ser que comprem ano que vem a versão estrangeira!

Comentários

  1. noooossa ainda vai demorar tanto assim? Com certeza? Eu li o primeiro livro e amei já estou lendo o segundo e estou amando também mas não queria esperar tanto assim para ler o último livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma crônica, não há garantias que acabe no 3º livro.

      Excluir
    2. Em uma entrevista Patrick Rothfuss garantiu que ele acabaria a historia com três livros.

      Excluir
    3. no seu segundo livro ele menciona que o kvothe ira contar sua historia em 3 dias, o nos leva a crer que sim será apenas três livros...

      Excluir
    4. no primeiro livro já foi informado que a seriam apenas 3 livros, "Kote" avisa ao escriba que levaria três dias para contar sua historia!

      Excluir
    5. na realidade o espertinho do Patrick dividiu o terceiro livro em três partes, vão ser seis livros. Sendo que tecnicamente os três últimos seriam apenas um... pelo menos pela capa de A Porta de Pedra, eu tenho essa impressão, pois esta como As crônicas do Matador do rei, terceiro dia parte um

      Excluir
    6. Na realidade vai ser uma trilogia de seis livros, eu ao menos tenho essa impressão, pois pelo que vi das capas do novo livro direciona a algo do gênero: As Crônicas do matador do Rei Terceiro dia Parte um, o que penso é q Patrick foi mto espertinho ele vai fazer tudo em três livros mas o terceiro vai dividir em três partes no mínimo! ¬¬

      Excluir
    7. Se pararmos para pensar, apesar de o Kvothe contar sua história em 3 dias, as coisas vão acontecendo acerca da hospedaria e da cidadezinha, tipo, Scraels aparecendo, Maels também... pode ser que isso seja usado para construção de mais histórias acerca de Kvothe, O Arcano!

      Excluir
    8. Acredito eu q a história do passado será contada em 3 livros, mas axo q ele voltará a ser o kvothe, das lendas, e o livro continuará no presente, contado de terceira pessoa' =D

      Excluir
  2. li os doi e amei!!vale apena esperar, vale mas nao da para aguentar!!

    ResponderExcluir
  3. quantos livros vao ter alguem sabe pelomenos 4 para ele contar oseu pasado e vai ter algum para o presente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 3 livros, que são os três dias que o Kvothe conta sua história para o cronista..

      Excluir
    2. Não é certeza que sejam só três.

      O Kvothe pode demorar três dias para contar a sua historia, mas, espero que, no terceiro dia a historia se encontre com o tempo atual do livro e continue mas sem ser narrado como uma historia por Kvothe.

      Excluir
    3. Não é certeza que sejam só três.

      O Kvothe pode demorar três dias para contar a sua historia, mas, espero que, no terceiro dia a historia se encontre com o tempo atual do livro e continue mas sem ser narrado como uma historia por Kvothe.

      Excluir
    4. concordo com vc, pelo menos 4 livros, e acredito que serão mais que 3, tendo em vista que é uma crônica e não uma trilogia. Não devemos nos prender ao fato da história dele ser contada em 3 dias afinal nós tb queremos ver ele dar um fim aos chandrianos e retomar o poder e etc....

      Excluir
  4. >< quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  5. !!!!!AMEI O LIVRO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Qual a fonte disso? Pq não da pra levar a sério uma fonte que diz que o livro esta sendo escrito agora, quando na verdade a trilogia inteira já esta pronta a anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a trilogia inteira estivesse pronta, ela já estaria a venda.

      Excluir
    2. Concordo com você Croatt, esse ignóbil não sabe de nada.

      Excluir
    3. ta certo velho! esse ignóbil chamando rafa e mto burra mesmo

      Excluir
    4. Na vdd o livro já está escrito a um bom tempo. Patrick Rothfuss deu uma entrevista falando isso ^^ http://www.youtube.com/watch?v=WVlOsWzbzmo muito legal a entrevista aliás rsrs.

      Excluir
    5. vish, o Wesley quebrou as pernas dos otários "sabichões" uaahuau

      Excluir
  7. putz fala sério, fiquei sabendo que o autor já tinha escrito os três livros e mesmo que não... putz... esperar tanto tempo assim? meu deus, nem sei se estarei vivo até lá o.o

    ResponderExcluir
  8. putz, esperar tanto tempo pelo próximo livro chega a ser uma tortura
    eu espero realmente que esse tempo todo valha a pena. se for levar pelos dois primeiros volumes valerão sim... mas devo salientar que o final do segundo me deixou em duvida em alguns pontos

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que serão apenas 3 livros, acredito sim que a história contada por kvothe ao cronista termina no terceiro dia, mas ai então provavelmente a história retorna ao presente e se desenrola a partir dai. Há no livro diversas pontas soltas que dariam margem a vários livros ainda e acho que o autor vai pretender explorá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pefeita sua observação amigo, é exatamente o que penso.

      Excluir
    2. Foi a mesma coisa que pensei quando li os dois primeiros livros da série Correr ou Morrer do James Dashner...

      Excluir
  10. Arrgh, eu PRECISO do 3º livro..Como pode AFIRMAR que ele está sendo escrito? Qual sua fonte? O Wikpedia diz outra coisa:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Patrick_Rothfuss

    o Romance se chamava The Road to Levinshir (A Estrada para Levinshir), e depois de vendido à editora Daw Books, foi dividido em 3 partes passando a se chamar A Crônica do Matador do Rei.

    Se o romance já estava pronto, porque a demora?

    by Chander Ruzzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o Patrick Rothfuss é um insano que adora revisar sua obra haha ele diz que se for para fazer algo, tem que fazer direito. Suas revisões duram anos x.x

      Excluir
  11. Acontece que o Patrick Rothfuss escreveu uma versão para volume único. Pra quem já leu os dois primeiros livros, fica claro que não seria possível contar a história em um volume único, a não ser que alguma editora no mundo topasse publicar um livro com 2500 páginas!

    Mas realmente existe uma versão antiga da história. Pelo que entendi ao ler o blog do autor, o que ele vem fazendo ao longo dos anos é melhorar a história original e expandi-la.

    ResponderExcluir
  12. é esse tipo de coisa que dá vontade de ficar lendo p temor do sabio por 3 anos só pra assim que acabar ler o ultimo

    ResponderExcluir
  13. é por esse tipo de coisa que faz vc ficar 3 anos lendo o temor do sabio só pra quando acabar ler o outro

    ResponderExcluir
  14. é esse tipo de coisa que dá vontade de ficar lendo p temor do sabio por 3 anos só pra assim que acabar ler o ultimo

    ResponderExcluir
  15. Sensacional esse livro. Também li os dois primeiros e acho praticamente impossível contar o resto da história do Arcanista Kvothe em um livro só. Se Bast é um encantado, como o Kvothe voltou para lá? Será que o heroi foi amaldiçoado pelo Cthaeh? O que são os Scrael (demônios em forma de aranha) que aparece no presente? Será que algum professor da universidade é um dos Amyr?

    ResponderExcluir
  16. Gente, é só procurar entrevistas com o cara, ele é categórico: está escrevendo o terceiro e não vai agilizar o processo em detrimento da qualidade - ele sabe o peso que a série tem no mundo literário atual e não vai acabar com nada menos que um livro excepcional.

    E João Lucas, você também leu minha mente!

    ResponderExcluir
  17. Acho um absurdo esses períodos de tempo entre um exemplar e outro. Os altores deveriam se preocupar com seus leitores e tomar medidas necessárias para que isso não aconteça. Nem que eles tenham que escrever toda a estória para depois lançar aos poucos.

    ResponderExcluir
  18. Meu caro, uma pessoa que consegue ler um livro de 650pag e outro de 950 e escreve "estória" ou "altores" tem sérios problemas mentais...e João, tenho certeza que será dessa maneira que você disse mesmo, provavel que várias histórias originem no universo desse mundo...como é o caso do senhor dos aneis

    ResponderExcluir
  19. Espero muito poder lembrar do enredo do segundo livro.

    ResponderExcluir
  20. Estória está certo, pq "estória", significa algo que não é um fato, que não aconteceu, uma lenda, mitologia, essas coisas.
    Agora "altores", foi feio demais! Kkkkk

    ResponderExcluir
  21. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PORQUE TANTO TEEEMPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PORRA, TO ESPERANDO A MO TEMPAO POR ESSE LIVRO, e continuarei esperando

    ResponderExcluir
  22. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO to esperando esse livro a um tempao, e continuarei esperando, espero valer a pena

    ResponderExcluir
  23. Vai demorar um pouco pelo visto... mas dá pra esperar já que estou lendo a segunda obra dessa crõnica incrível, melhor livro que já li e espero que demore mesmo, porque precisa ser explêndida, assimm como os outros dois, mas poderia ser no tempo presente... U.u

    ResponderExcluir
  24. Mais dois anos?? Ok. Terminei o Temor do Sábio semana passada ^^ O jeito é esperar pelo 3º dia com a expectativa que será melhor que o 2º! Que bom que vcs postaram essa notícia, obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Rapaz, não sei como esse cara fica tanto tempo revisando os livros e consegue perder tantas páginas com aquela "encheção de linguiça" que foi desde o encontro com a feluriana até a saída de Ademre. Aliás como um adolescente virgem consegue impressionar uma deusa do sexo? E como se aprende uma arte marcial milenar em poucos meses? como se vive três anos como mendigo e de repente é possível enganar sábios mestres de uma universidade arcana com tanta felicidade? Fala sério....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você realmente leu o livro?

      Se sim, provavelmente você lê mal a ponto de não entender o que leu pois todas estas indagações já estão respondidas no livro.
      Acho que o problema que você vê na história é a falta de realismo, o que é meio incoerente já que se trata de um livro de fantasia.

      Excluir
  26. Já li ambos os livros e só estou a espera do Terceiro...
    No primeiro livro Kvothe diz que vai contar sua historia em 3 dias, cada livro é um dia, mas se pensarem, a historia de Kvothe ainda não acabou, ele pensa que sim, mas Bast não acredita nisso...
    Espero que a historia de Kvothe não acabe nesse terceiro livro, até porque ele não matou o Chandariano ainda..

    ResponderExcluir
  27. Mas vale muuito a pena. Espero ansiosa! :D

    ResponderExcluir
  28. eu n quero mais de 3 livros não, pq até os outros chegarem aqui eu morro de ansiedade =(

    ResponderExcluir
  29. 2015 vai ser foda " Os Ventos do Inverno" e " A Porta de Pedra".

    ResponderExcluir
  30. Eu mesmo não irei aguentar, irei ler em inglês mesmo

    ResponderExcluir
  31. JA li os 2 volumes 2 vezes, e pretendo uma terceira, muito vicioso.....MAS que porr4 uma otima historia com apenas 3 LIVROS? BOM pelo menos vai sair em serie de TV, igual ao GAME OF THRONES,...Aguardarei ansioso pelos novos lançamentos....

    ResponderExcluir
  32. As cronicas do matador do rei eh uma otima historia...Tambem indico a quadrilogia MAGO de Raymond E. Feist.....

    ResponderExcluir
  33. o ruim q quase n acha esses livros pra comprar mais to procurando o 2 tem um tempo ja...

    ResponderExcluir
  34. Já é 2015 e o livro sequer foi lançado no estrangeiro. Quem sabe se o autor saísse do twitter desenrolava isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahhahaha estou esperando ele desde que li o temor do sábio essa espera é angustiante tanta coisa para ser revelada já estou quase igual o Elodim

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  35. 2016 e nada do 3 volume??? o que aconteceu afinal?

    ResponderExcluir
  36. Pooor favor, também quero saber do terceiro livro. Não achei nada até agora. :OOOO

    ResponderExcluir
  37. Estamos em agosto de 2016, alguém pode me dizer alguma previsão sobre o volume 3 ?

    ResponderExcluir
  38. só espero que ele nao deixe os leitores no vácuo,pois a estoria e simplesmente extraordinária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio