Tanto "Eu"

Só pensando. Como usamos a língua pra nos expressar. Pensa assim:

1 - O Thomás está realmente feliz.
2 - Falamos pra ele "estou feliz por você".
3 - Existe uma palavra oculta nessa frase: Eu - "Eu estou feliz por você".

Então quer dizer que
A - estamos nos sentindo felizes por ele estar realizando um sonho e
B - avisamos à ele que estamos felizes.

Mas em nenhum segundo estamos falando dele. Estamos só falando de nós mesmos perante a realização dele. E nossas frases no português comum são em maioria assim:

"Eu sinto admiração por você".
"Eu gosto de você".
"Eu sinto saudade sua".

Parecem belas, mas percebo um profundo egoísmo.

Olha essa diferença:

"Você é uma pessoa admirável".
"Você é uma pessoa agradável".
"Você faz falta".

O que você acha?
Estou enlouquecendo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra