e se você tivesse uma máquina do tempo pro passado?


você tem uma máquina do tempo que volta pro passado
ela tem apenas um uso
pra onde você volta?

te digo que voltaria aos meus 9 anos, janeiro em Guarapari
em mais um dos sábados em que era obrigado à ir na igreja

esse dia descobri o que era amor, algo tão abstrato e utópico
tão fácil cair na ilusão da sua existência

sem esse elemento fundamental, minha vida talvez tivesse sido mais simples
talvez tivesse vivido entre os pequenos desfiladeiros, que chamamos de paixão, livremente
poderia ter me apaixonado mil vezes tem ser descoberto amor de verdade
sem ter tanto e tão pouco em um momento em que o peito arde imensamente

foi tão belo e tão cruel vê-la pela primeira vez e ter medo de conversar com ela
e foi tão natural quando ela saiu da igreja e me falou "Oi" no bebedouro
os meus olhos saíram do chão por um momento e observaram ela por estranhos três segundos
até que eu reunisse as letras da palavra mais difícil que não queria sair da boca "Oi"

mas não voltaria pra mudar nada
voltaria pra viver tudo novamente desde os nove anos
nunca houveram tantos altos e baixos
tantos amores, sorrisos, carinhos, brigas e desacordos

belo da própria vida é justamente reconhecer
que tanto as partes ruins quanto boas
são essenciais à ela

--

ontem fiz 23 anos
não me sinto tão bem assim desde os nove

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra