Visão

O modo pelo qual vemos o Universo a nossa volta, influencia na nossa vida.


Saia alguns instantes de si, veja a vida à sua volta, veja você, veja tudo no Universo. A vida, é uma - ou várias - uma para cada ser. 


Olhe para as cidades, as pessoas andam para um lado e para o outro, olho para fora no ônibus, vejo pessoas tristes e insatisfeitas, que não sabem como mudar isso, e não tem motivos para ser espontâneos, ou fazer alguma ação por simples fazer, e não por interesse. As pessoas, se tornam cada vez mais, como diz Augusto Cury, repetidores de idéias. Quando os jovens perceberão que a vida é incrível, e criarão idéias, e não as repetirão? Não perca sua vida - ou pior - sua felicidade e seus sonhos.





Como você pode ter certeza do que acontece atrás daquela porta, ou se existe algo atrás daquela porta, sendo que ela está fechada?


Sua visão da vida, é diferente da minha, as visões de todos são diferentes, dois pontos, não habitam o mesmo lugar no Universo. Poderíamos considerar, que então, para cada ser humano, existe um Universo, e todos Universos se chocam, incessantemente, todos os dias. 


Sua visão, nunca será igual ao do faxineiro humilde, mas feliz, e nunca será igual ao do bilionário mais rico do mundo e terrivelmente triste e sozinho. Felicidade é algo indireto, ou direto, depende de você tornar isso possível. 


De algum modo ou de outro, as pessoas procuram seus desejos, achando que serão felizes se obtê-los, mas sinto meu caro, dizer-lhe que seus desejos não lhe trarão uma felicidade completa.


Apoiando a filosofia budista - nesse sentido - a felicidade é um estado de espírito. E não é algo irradiante, você pode estar muito feliz, e as pessoas ao seu redor, estarem terrivelmente tristes, e talvez, você as faça rir, mas somente lá dentro do Universo pessoal delas, elas podem ser felizes ou não.


Felicidade é uma escolha - incrível, aliás - e que requer alguns sacrifícios espontâneos. Te deixo as opções, o caminho você escolhe. Mas lembre-se sempre, caminhos nunca voltam e talvez, eles não estejam mais lá, quando precisar deles.

Comentários

  1. Cara você é bom heim... isso daria uma música...

    ♫ Olhe para chuva e pense no Universo... Será que é a minha Felicidade... ou ilusão... será? ♫

    ***

    Ó, ficou muito bom o seu post la no meu blog. Tá de parabéns rapaz...

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Que post profundo!!
    No último parágrafo, disse tudo!!
    Muito bom!
    Bye!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra