O corredor


A vida virou um prédio. Em cada andar, há seus mistérios. Os corredores estão lotados de portas, mas vazios de decisões. O elevador está quebrado, a escada velha é o instrumento pra ascensão. Os degraus são caminhos... Que te levam para onde seus pés te levarem.
As janelas nem sempre estão abertas. Algumas são oportunidades, outras, suicídio. O correio está lotado de contas, de escolhas e de incertezas. Cabe a cada um buscar as correspondências certas. Mas o que é certo? Só o futuro saberá.
Os corredores estão lotados. O alarme de incêndio toca a toda hora. A saída de emergência é o que todos querem achar. Uma pena... Que ela esteja escondida, camuflada entre tantas paredes. Aquelas mesmas que têm ouvidos, que escutam todos os pensamentos e desabafos revoltados.

Comentários

  1. Excelente reflexão e metáforas sobre a vida Mari!

    A vida como um corredor repleto de portas e janelas, onde a cada passagem entramos em um local novo, porém nunca ficamos em apenas um, pois sempre nos deparamos com outros corredores, diferentes, entretanto ainda repleto de portas e janelas.

    Seguimos sempre em frente até alcançarmos a porta derradeira, que todos, querendo ou não alcançará. O único problema é nos deparamos com essas janelas ou portas antes do esperado. Assim como você diz "As janelas nem sempre estão abertas. Algumas são oportunidades, outras, suicídio."

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra