O corredor
A vida virou um prédio. Em cada andar, há seus mistérios. Os corredores estão lotados de portas, mas vazios de decisões. O elevador está quebrado, a escada velha é o instrumento pra ascensão. Os degraus são caminhos... Que te levam para onde seus pés te levarem.
As janelas nem sempre estão abertas. Algumas são oportunidades, outras, suicídio. O correio está lotado de contas, de escolhas e de incertezas. Cabe a cada um buscar as correspondências certas. Mas o que é certo? Só o futuro saberá.
Os corredores estão lotados. O alarme de incêndio toca a toda hora. A saída de emergência é o que todos querem achar. Uma pena... Que ela esteja escondida, camuflada entre tantas paredes. Aquelas mesmas que têm ouvidos, que escutam todos os pensamentos e desabafos revoltados.
Excelente reflexão e metáforas sobre a vida Mari!
ResponderExcluirA vida como um corredor repleto de portas e janelas, onde a cada passagem entramos em um local novo, porém nunca ficamos em apenas um, pois sempre nos deparamos com outros corredores, diferentes, entretanto ainda repleto de portas e janelas.
Seguimos sempre em frente até alcançarmos a porta derradeira, que todos, querendo ou não alcançará. O único problema é nos deparamos com essas janelas ou portas antes do esperado. Assim como você diz "As janelas nem sempre estão abertas. Algumas são oportunidades, outras, suicídio."
Abraços