O frasco, a abelha e o relógio


Bem-vindo à mais uma analogia.

Ao simples e dramático palco da vida, nascem, existem, passam e morrem pessoas. O tempo passa, as coisas são ganhadas, as coisas são perdidas.

Um frasco, uma abelha e um relógio.
A Terra, os seres humanos e o tempo.


Em um justo e pequeno instante a sua visão pode ser alterada, assim como seu possível futuro. Imagine que a mão, seja Deus, ou a quem você queira acreditar, uma espécie de controle para o simples caos de todo o Universo, ou o próprio caos.

O frasco, um simples objeto feito para capturar ou armazenar coisas. Ou a Terra, um simples planeta feito para armazenar seres. É estranho e deveras curioso que o único planeta onde o ar é respiratório em milhares de anos-luz seja aqui e se chame Terra. 

Se a abelha estiver fazendo muito barulho, uma simples balançada e a própria abelha ficava imóvel novamente, resumindo em sua insignificância. Uma simples abelha, um simples ser humano, precisa ser controlado, mesmo que faça baderna, ou diga que controle é ruim, de uma certa forma, todos são controlados por um padrão necessário para a sociedade capitalista.

O relógio, a simples e amaldiçoada forma de se expressar o tempo. O tempo não pára. Ele nunca espera, e simplesmente avança enquanto suas células se deterioram juntamente à medida que ele passa. Nenhum ser humano está fora dele, e se algum dia alguém estiver, esse alguém deixaria de ser um ser humano.

A simples e básica lógica de que estamos presos sem escolha, em um planeta que era perfeito, e que um pouco dessa perfeição ainda existe em certos lugares. À mercê do tempo e com idéias extravagantes.

Cada sol que levanta e cai no horizonte me lembra que estou perto do fim. Mas para todo o fim, existem começos. E em cada manhã, uma nova esperança.

Comentários

  1. Excelente texto, embora eu tenha trauma de abelhas. Contudo não me sinto preso ao mundo. Acho que nós mesmos forjamos nossas correntes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra