"Salve" para ser "Salvo"


Algumas pessoas buscam salvar as outras, pois não podem se salvar.

A idéia de que tudo existe por uma razão é contraditória. Existem coisas que não há razões para existirem, e coisas que acontecem que não existem razões para acontecerem. A partir do momento em que se nota isso, é um grande avanço. Nada faz sentido em um Universo tão "amplo".

Existem milhares de pessoas ao longo da vida, existem milhares de pessoas ao longo da história, pessoas cujos rostos você nunca verá, pessoas cujas vidas foram interrompidas antes de você conhecê-las, pessoas em infinitas possibilidades. E às vezes, pelo menos eu, tento entendê-las. Entender o porque de certos atos, ações e tipos de pensamento.

Toda esse idéia de que uma pessoa é assim porque é assim, é uma idéia ignorante. As pessoas não tem limitações, mas algumas se limitam à certas características tão pequenas e fechadas que não vêem o quanto são capazes, são essas pessoas que eu busco entender. E luto para que nunca me torne uma delas.

Sou alguém que muda, alguém que se adapta, renova, troca, varia, apaga tudo e recomeça do zero. Busco saber os motivos que levam à uma pessoa a ser de um determinado jeito, mas me pergunto, porquê? Porque se importar tanto com seres humanos? Somos o problema de tudo! - e a solução também. A resposta é simples : Porque eu não me sinto bem me importando apenas comigo mesmo, além disso eu me sinto feliz em fazer alguém feliz, se minha alma é tão fria cuja não existe um brilho de felicidade feito por geração espontânea, eu gero minha felicidade através da felicidade que gerei em alguém.

É uma simples idéia de que eu me torno mais humano, me sinto melhor com isso. Ultrapassar, libertar em alguém os limites impostos através de anos é uma tarefa árdua, mas incrível.

A vida é absoluta. Incrível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra