Fragilidade


Os seres humanos, fracos e frágeis, todos precisam de algo que assegura e lhe garanta uma pequena ou bastante sensação de segurança.

Construímos gigantescas casas, gigantescos prédios, que arranham o céu e dão uma falsa sensação de segurança, de poder e de vitória.



Achamos que quanto maiores os prédios, quanto maiores as casas, mais poderosas são as pessoas.


Isso é uma das maiores mentiras divulgadas no mundo de hoje. Todos somos iguais na base, temos sentimentos, temos dor, temos sonhos, temos perspectivas, mesmo que sejam diferentes, todos temos perspectivas. 


Esperamos ter dinheiro, esperamos ter poder, esperamos nos sentir seguros e fortes para que possamos dar o próximo passo, esperaremos a vida toda se continuarmos assim. Aqueles que se chamam de poderosos, fortes, ricos, nada mais são que pessoas frágeis, mais fracas que pessoas como aquelas que vivem embaixo de pontes. Muitas vezes, a sabedoria não está no alto de um edifício com milhares de andares e sim em algum lugar embaixo de alguma ponte.


Proponho que vejam os três seguintes vídeos, feitos por um monge seguidor de Dalai Lama.
Ele se chama Matthieu Ricard e é realmente um vídeo incrível para se ver:







Ás vezes procuramos tanta vontade de ser feliz em coisas materiais, que não ligamos para o que verdadeiramente importa, a felicidade.

Somos frágeis? Sim, somos frágeis, mas aquele que assume que é frágil, se torna forte, não por orgulho ou vaidade, mas por saber que embora o Universo seja um lugar frio e perigoso, a vida, a capacidade de viver, é incrível, cada escolha, cada sentimento, todas fazem parte da vida.

Viver é uma aventura.

Comentários

  1. Adorei os vídeos... Bela reflexão!
    Às vezes, precisamos de uma casca para sentirmos certa segurança, porque a fragilidade nos põe medo e dúvida!
    Como você bem disse: "viver é uma aventura"! Concordo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra