Sono

O fantástico e necessário sono, o descanso, a necessidade do ser humano de dormir, é algo que nos leva a refletir se ele é mesmo necessário.

Mas afinal, o que é o sono? O sono é quando seu organismo, produz a melatonina, que faz com que você queira descansar, aonde quando executado, ele gera diversos tipos de metabolismo que são incrívelmente necessários e vitais para o ser humano.

Por exemplo, o hormônio do crescimento, ele só é produzido quando você dorme, fora outros exemplos.  Estudos provam que quem dorme menos do que o necessário tem menor vigor físico, envelhece mais precocemente, está mais propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes.

E os sonhos? Porque sonhamos? Freud disse que são atividades paranormais, outros disseram que tudo que você faz de dia, consequentemente, sonha a noite.

Os sonhos mexem com a mente humana, com a imaginação, acredito que deixar de sonhar, é algo impossível, e o que os sonhos são feitos para alimentar a vida humana.

Muitas vezes, sonhei que estava voando, e meu vôo era seguro e estável, nunca se desequilibrava e sempre mantinha o curso que eu queria.

Eu realmente queria voar, eu sempre quis voar, e eu nunca vou desistir desse sonho, voar, flutuar, não é algo impossível, não é algo místico ou ilusório, como alguns mágiquinhos por ai, em Las Vegas andam fazendo.

O meu conselho de hoje é simplesmente:

Durma bem, há diversos bons benefícios para quem garante seu sono, e nunca deixe de sonhar, mesmo que sejam sonhos malucos, e que sua família, amigos e outras pessoas acharem impossível e tentarem colocar seus pés no chão. 

A única pessoa que decide se você vai ou não realizar seu sonho é você, o seu maior arqui-inimigo e o maior super-herói é você.

Mas agora chegou minha hora de dormir, Boa Noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra