Tédio

O tédio, ou transtorno emocional de inutilidade ocasional (haha, inventei), é causado por uma grande e extrema falta do que fazer.

Quando estamos com tédio, estamos totalmente desabilitados a realizar ou iniciar algo interessante, mesmo que para sair do tédio, seja necessário fazer algo assim.


Há diferentes e estranhos modo de se acabar com o tédio, eles se dividem em sub-classes e gêneros, mas os princípios que separam o tédio masculino e feminino são os mais interessantes e mais destacantes, então falaremos apenas dos dois.

Os garotos festeiros, tentam suprir o tédio com amigos, festas, baladas, saídas, beijar garotas legais e inocentes que acham que eles vão se apaixonar por elas e principalmente iludí-las, os garotos nerds (isso não é uma ofensa, considero um bom elogio, ofensa é chamar os outros de "cdf") suprem estudando, pesquisando, jogando jogos interessantes e em 3D que já tenham zerado mais de 15 vezes e nesse caso, eles já estão incrívelmente perdidos de tédio. Por exemplo, hoje, estou com uma vontade terrivelmente maravilhosa de jogar Donkey Kong, no meu antigo e velho Super Nintendo, mas infelizmente, estou longe dele... Ah quantas horas eu passei ao lado do meu amigo Super-Nintendo... bom, mas isso não vem ao caso.



As garotas, de acordo com o ponto de vista masculino, afinal eu não sou uma garota (é, não sou) e eu não consigo entender o mundo do mesmo jeito que elas entendem, mas posso dizer do pouquíssimo que observo, que elas tendem a se fixar no telefone, msn, orkut, filmes para tirar o tédio, ou simplesmente beijando algum maluco por ai. Enquanto estão em um lugar sem praia elas fazem isso, quando estão na praia, elas vestem seus biquínis e vão para a praia, mostrar o que cultivaram o ano todo e tentar arranjar um garoto com um tanquinho. Eu realmente, não entendo a necessidade de um tanquinho.
Acho que um jeito bom de se livrar do tédio, é deixar a imaginação rolar solta, pois seria ridículo deixá-la rolando presa. A imaginação te leva pra um novo mundo, e não é o planeta Xuxa, nem "O lindo mundo da imaginação", não são coisas banais e ridículas assim, a imaginação é algo importante, um ser humano sem imaginação, é uma pedra.

Viva, aprenda, imagine.

Comentários

  1. Realmante, nunca estamos satisfeitos com que temos... Quando falta tempo, reclamamos... Quando sobra, reclamamos também!
    Gostei do texto... Mas, tenho uma objeção! Nem toda garota tira o tédio do jeito que você descreveu... Algumas, como eu, sabem apreciar um bom livro, um bom blog e até mesmo bater um bom papo cabeça!

    OBS: Tem um selinho pra você lá no blog!
    Bye!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... não sabia que conhecia tão bem o uso das palavras. Este post ficou ótimo.

    "mostrar o que cultivaram o ano todo e tentar arranjar um garoto com um tanquinho" - hehehe - simples processo de seleção natural. O leão mais forte que fica com o harém de leoas.

    Já percebeu como a maioria dos homens (99.99999%) preferem mulher com um corpo "gostoso", talvez seja uma mensagem do subconsciente dos nossos ancestrais dizendo "Procrie com ela, uma boa árvore terá bons frutos".

    Ótimo post...

    Eric, quando eu voltar com a internet vamos fazer uma parceria assim: eu posto no seu e vc posta no meu? No blog é claro... (ficou meio gay né? Eu no seu e você no meu... Hehehehehe)

    Você teria uma categoria no Pedjah's Blog S/A (auhauha) e falaria sobre...hummm... o universo, as coisas e tudo mais? O que acha?

    ResponderExcluir
  3. Pedjah! Está confirmado, Vamos Sim!
    Mariana! Selinho *-* obrigado!

    Abraços e Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Meu!!! Depois de uma semana de tédio em casa de parentes no meio do nada (em pleno SP), seu blog até que ajudou a rir um tanto. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Exato! hahaha como não fazemos nada o dia todo,o esquema é espantar o tédio falando sobre ele.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. nem todas as garota tem a necessidade de pegar um cara que tenha um abdômem tanquinho!!!
    eu mesmo não gosto nada de garotinhos malhados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra