Um mito chamado "Sociedade"


Muitos adolescentes criam o grande mito chamado "sociedade". Dizem por si sós que a sociedade é má, ela impõe o conceito da maioria, ela impõe o que deve ser feito e o que está errado, ela impõe o limite, ou seja, a sociedade é algo ruim.

A medida que o tempo passa, nota-se que na verdade, não é bem assim. As idéias juvenis são admiráveis, mas quase totalmente erradas. Para muitos, a sociedade é algo que está lá fora. Outros conseguem ver mais, conseguem ver que na verdade, a sociedade não está lá fora. A sociedade simplesmente é, no conceito adolescente, os pais, os professores, os amigos e o que mais o cerca.


O único limite estabelecido está em você mesmo, não está nos outros, ou na maioria. A única coisa que pode te limitar, é você mesmo.

O que há lá fora, são copiadores e originais. Os copiadores apenas copiam, simplesmente copiam e repetem idéias de uns para os outros. Os originais inventam idéias, inovam, criam e avançam a sociedade.

A sociedade não é má. É apenas um organizador de funções sem autonomia. Nós fazemos parte dela, nós criamos esse conceito, não haveria nada sem um ser humano.

O ser humano cria, desenvolve e inova as idéias, basta escolher entre ser original e ser copiador, e se for um copiador, seja um bom copiador, por exemplo, um Bill Gates da vida.

Bons artistas copiam, grandes artistas roubam
Como já dizia Picasso.

E sobre isso, é um fato que nem sempre são os originais que recebem o crédito. Eles normalmente são usados, apenas meros gênios que não sabem o que fazer com sua genialidade.

Enfim, não importa o que você seja, apenas tente não ser uma cópia de uma cópia de uma cópia. Tente ter algumas coisas originais, afinal, o que importa é o equilíbrio entre todas as coisas. Mesmo que esteja na melhor fase da vida, ou na pior, não espalhe, pode gerar inveja ou sorrisos de péssimo gosto.

E claro, seja feliz independentemente dos outros. O único limite que existe é você.

Comentários

  1. Eu não acredito mais no nosso conceito atual de sociedade, eu na verdade não gosto mesmo de como a sociedade define o que é sociedade. Também acho que somos meio que forçados há muitas coisas. Ms não vejo mais isso pelo ponto de vista adolescente, se é que alguma vez já vi. Adolescentes enxergam a coisa toda de uma forma mais revoltosa, mas depois que você cresce a revolta acho que é substituida mais pela decepção, sei lá.

    ResponderExcluir
  2. Vejo o conceito "sociedade" como algo que a maioria das pessoas cria para colocar a culpa e diminuir o peso da consciência. Como diria Gandhi: " Seja a mudança que você quer ver no mundo".

    ResponderExcluir
  3. Os adolescentes de hoje em dia, como o própio texto diz, são copiadores, pois eles repetem o que outras pessoas "dizem por ai".Não tem ideias própias e saem dizendo que a SOCIEDADE, é uma coisa ruim.Nos somos a sociedade, mesmo que vamos copiar o que outras pessoas estão comendo , fazendo, ou vestindo, sempre devemos ter nossa opinião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas