Política



E então, começa a corrida presidencial. Não que isso seja ruim, até que é bom, pois pelo menos temos o direito de escolher os representantes - por enquanto, ou pelo menos, achamos que temos - Mas, se temos realmente esse direito, vale sim votar e escolher quem governa o país.

Me assusta notar que candidatos que nem sequer saibam ler e escrever sejam votados apenas por aparecer na televisão e fazer as pessoas rirem. Uma pessoa que mal sabe o que é que vai fazer foi eleita, e isso não me deixa surpreso, mas preocupado com o futuro da nação, pois, querendo ou não, foi aqui que eu nasci, e é aqui que eu quero que cresça e seja um incrível lugar para um dia criar meus filhos, netos e todos os meus futuros descendentes.


Educação é a chave para o futuro, sim, é. Mas não nos interessamos pela política, algumas gerações atrás, lutavam contra a ditadura no nosso país, e lutaram a ferro e fogo, derramaram seu próprio sangue para o país chegar aonde está hoje e então, tudo é jogado por água a baixo.

Votar, escolher não é uma tarefa fácil, deve-se pesquisar muito sobre os candidatos que você está pensando em votar, e principalmente entender porque votar. Não é simplesmente "para exercer cidadania", é muito além disso.

Talvez não resolva nada, talvez seja tudo uma grande conspiração e que quem governa esteja apenas ali por trás, dando ordens a anos e anos, mas nunca se sabe. "Nada é verdade, tudo é permitido."

Para presidência, ou você vota no "vampiro" ou você vota na "grossa e estúpida", o "vampiro" provavelmente vai querer voltar à ditadura e a "grossa" vai acabar com a política internacional, além de com certeza, dar uns benefícios assim como na política do Lula que "ele não sabia de nada" e logo depois tudo foi abafado com futebol.

Não adianta o povo brasileiro saber escrever o próprio nome e lê-lo, mas não saber ler livros e acrescentar conhecimentos para escolher melhor seus líderes.

E apesar de tudo, a candidata que realmente faria alguma coisa, não teve sequer a chance de ir para o segundo turno. E seria a única que levaria o Brasil realmente para frente além do que os outros representantes atuais. É engraçado que o povo brasileiro seja tão cego, e mais engraçado que fazemos parte dele, e apesar de hospitaleiros e gentis, não estão dando a devida atenção à política.

Pense nisso : "O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons..."

Comentários

  1. Adorei, foi descrito claramente o que eu penso sobre a política, mas como achar as respostas para essas perguntas? A política teria realmente futuro? disso também não sei, só tenho a livre certeza de que os políticos são individualistas e rudes, conta ao dinheiro que saem dos nossos impostos e vão para os seus bolsos,mas nunca olham as verdadeiras necessidades do país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra