Portas
Portas se abrem, portas se fecham e as oportunidades do mundo continuam pulando daqui para ali e assim em diante. Em um mundo em que até as inconstâncias são inconstantes, tudo é possível e até nada é possível.
Não é confusão, nem fantasia, é simplesmente a realidade, a realidade que nos remete à ilusão e a ilusão que nos proporciona a realidade. Existem milhares de caminhos a serem seguidos e milhares de vozes e olhares a serem ouvidos - ou não - e a serem compreendidos - ou não.
Nada é verdade, tudo é permitido. Tudo, o que inclue uma grande e infinita quantidade de coisas. Apenas a idéia do infinito é uma coisa incrívelmente rara. São poucos os momentos que a humanidade consegue contemplar o infinito e muito menor é o número de humanos que provavelmente procura essa idéia.
Atrás de cada porta existe um, dois, milhares, milhões de caminhos, voltar, avançar, pausar, tudo está simplesmente na mão da humanidade. O que faz refletir sobre o "controle remoto" que considero uma das piadas mais cruéis que existem na vida.
O tempo não pára.
Viver e aprender.
Parabéns!!!! Adorei o texto, podia ser mais longo...deu até dó acabar de ler...desculpa a demora em comentar por aqui, mas vida anda corrida...
ResponderExcluiro que nos guia? o que nos dá esperança? por que ir além? viver mais? o friozinho na barriga do desconhecido é sempre uma faísca no infinito de opções...somos as consequencias de nossas escolhas...
Seu texto me fez lembrar uma de minhas poesias que intitulei: Ponteiros
Tempo de sentir tempo passar
Tempo pra poder dizer
Tempo pra poder viver
Tempo.....quanto tempo?
Tempo de errar, tempo de acertar
Tempo de aprender
Tempo que domina a vida
Tempo....quanto tempo faz?
Tempo é nosso amigo, ou inimigo daquilo que se desfaz?
(continua...)
PS: desculpa se me estendi muito nos comentarios,mas estava com saudades desses textos no blog..Mais uma vez parabéns