A Vida é Feita de Som e Fúria...


"A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, e que não significa nada." Sheakspeare

Como Sheakspeare mesmo disse, a vida é feita de som e fúria. Simplesmente isso. Todos os gritos, brigas, sons, beijos ao luar, carinhos até o amanhecer, ver o sol nascer através das folhas de cima de uma árvore, em que o motivo por você ter subido lá, foi bobo e até besta, mas valeu a pena cada segundo.

Até mesmo a maior escalada, ao topo de uma montanha nem tão alta, mas emocionante, somente para ver o sol nascer em um raio de sol de cada vez crescendo no horizonte acima das nuvens, tudo é apenas som e fúria.

Valeram a pena? Sim, com toda certeza, sem nenhuma dúvida. Todos os instantes, desde o que você simplesmente saiu daquele lugar quentinho e envolto de conforto, até aqueles últimos instantes frios, com gritos ao seu redor, e o armageddon chegando pelo horizonte. Todos os instantes de uma vida, são realmente desperdiçados?

Estive pensando muito por todo esse tempo, se realmente isso tudo vale a pena, viver, construir, ser digno e ter honra, será que isso tudo vale a pena? Tirando todos os conceitos religiosos e de que algum dia haverá um carinha falando "hey galera! venho salvar vocês do inferno!". O que há além do que estamos vivendo aqui? Eu poderia desobedecer todas as leis morais e éticas? Poderia tentar quebrar todas as regras? Nada é verdade, tudo é permitido?

Acho que para muitas pessoas, isso seria o cúmulo. Em um mundo sem regras, todos seríamos levamos ao mal. Mesmo aqueles com honra e dignidade, no final, todos somos humanos primitivos, prontos à sobreviver. Até mesmo a honra e a dignidade, seriam corrompidas pelas simples idéias de que o mundo não leva mais em consideração.

E a esperança de um futuro talvez fosse perdida. Se o ser humano não fosse tanto a criatura primitiva que é, e que não tenta crescer destruindo os inimigos, provavelmente, o anarquismo seria uma política muito melhor do que o capitalismo. Pessoas se matam por beleza, enquanto no anarquismo, as idéias, e o que te faz diferente, é tudo o que importa. A cultura pregada pelo EUA sobre o socialismo é ridícula. O socialismo e o anarquismo, se fossem guiados por pessoas competentes, seriam a melhor política do mundo, sem nenhuma sombra de dúvida. Todos vivendo por um princípio comum : "Viver e Aprender".

Como sempre, minhas idéias me levaram à vários assuntos, mas nada a ver muito com o título. Então deixo aqui meu epílogo :

A vida somente será nada, se você considerá-la como nada. 

Assim como "Viver e Aprender" é um princípio comum e básico de vida, qualquer um pode estabelecer se sua vida valerá algo, ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra