Paradoxo na Praxe




Falta poesia no dia a dia;
Faltam amores que sejam mais que paixão;
Faltam mais flores nos pátios;
Faltam mais abraços antes de dormir.

Temos correria em demaseio;
Temos muitas aparências expostas;
Temos muitos olhares sobre nós;
Temos muita rotina no meio da vida.

Não temos visto velhos amigos de infância;
Não temos visto sorrisos sinceros no meio de tantas faces;
Não temos visto cores nos desenhos. 

Por isso tenho sonhado com histórias do passado;
Por isso tenho vivido as cores nas lembranças;
Por isso tenho resgatado os amores platônicos.

Espero não mais ter que apenas sonhar;
Espero que meu dadaísmo não seja mais o único sentido;
Espero voltar aos tempos onde a realidade se faz vívida;
Espero por novas histórias que um dia me anseie a revivê-las.   

Quero uma quebra na monotonia, no meio das sílabas poéticas, no meio da tarde, em tudo ao nosso redor. Espero por ti, no meio dos paradoxos.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra