Código de Barras



Identidade? Pra que? Impressão digital? Não serve mais... Se for pra identificar uma pessoa, deveríamos usar um código de barras. Vivemos como produtos, somos negociados a cada minuto. Estamos enfileirados como em uma estante a espera de uma oportunidade. Compramos uma roupa que anuncia a marca. Fazemos propaganda de graça!
Temos prazo de validade. Há vários números e endereços para Atendimento ao Consumidor. Somos trocados aos montes. Alguns têm preço... Uns vivem em promoção. É a famosa Lei da Oferta e da Procura.
Diariamente, somos taxados sem dó nem piedade. Fazemos parte de estereótipos pré-moldados. Somos julgados por nossa etiqueta. Detestamos defeitos de fábrica! Definitivamente, precisamos de um código de barras... Talvez, com a data de nosso nascimento. Isso facilitaria a arrumação do estoque!
E você? O que acha?

Comentários

  1. Acho ótimo! Quem sabe não poderiam colocar uma data de validade tmb? rs...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Bem já mostrava o filme Matrix que vivemos feito robôs, controlados achando que estamos no controle de algo. Códigos de barras viriam bem a calhar. Objetos já somos. Seria só um complemento a mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra