Reflexões - Parte II
Se a existência é nada mais, nada menos do que uma simples ilusão, o que afinal é tudo isso?
Desde os primórdios, todos querem entender o que é a realidade. Os filósofos chutavam pedras e diziam "se dó, é porque você está vivo". Então, meu caro amigo, a próxima vez que você sentir dor, tanto corporal quanto internamente, lembre-se que é porque você está vivo.
Sentir dor, sentir alegria, sentir vida é um privilégio dos vivos. Apesar da vida trazer diversas questões, dúvidas e desrespeito, viver é a coisa mais incrível e realmente interessante que existe.
Realmente, não há analogias suficientes que expressem a vida, e muito menos comparações. Você pode comparar a vida com milhares e milhares de coisas, mas nunca descobrirá o verdadeiro sentido... Ou talvez descubra, mas esteja tão cego que não consiga reconhecê-lo.
Se você pensar, pode já ter acontecido isso. A resposta ser tão óbvia e tão ridícula que quem pensou, ignorou o próprio pensamento e não divulgou sua idéia que poderia ter mudado o mundo como conhecemos. Por isso sou a favor de blogs, todas as idéias, divulgadas pela internet. Nada de perda de tempo, quem lê, realmente gosta e entende as idéias.
Bom, a vida é isso. Pode não ser uma festa, pode não ser um show... Mas ela é com certeza, em cada peculiaridade, incrível.
Comentários
Postar um comentário