Epitáfio


Para todos que falam que a música brasileira não vale nada, que mal interpretam a letra, etc... Aqui está um grande exemplo de uma incrível música nacional, e muito melhor do que qualquer pop internacional.

A letra a seguir, não leia como apenas palavras, tente entender o real significado e tudo o que música te passa. Não condeno a nada ou ninguém, apenas seja nacionalista, como os outros que moram em seus países, são. O Brasil tem muita coisa boa, basta você notar e preservar.

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Comentários

  1. Essa música é uma das mais lindas e bem escritas que já vi. Quem fala que a música brasileira não vale nada é pq não tem cultura nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, já tinha ouvido bastante ela. Acho muito boa as músicas brasileiras, porém infelizmente as atuais deixa muito a desejar.

    A obsolescência programada nas composições musicais tende a ser mais lucrativo, por isso o que vemos não é mais aquela música e sim aquelas modinhas...

    Parabéns pelo Blog, Abraço

    ResponderExcluir
  3. A letra desta música é um alerta para que repensemos sobre nossas atitudes e possamos fazer um novo recomeço... Linda, mesmo!
    Na minha apresentação no meu blogue, quando iniciei em 2009, inseri um outro vídeo com a mesma canção.
    Gostei de conhecer seu espaço.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra