Hesitar


"Pense que se não te matar, é porque é uma boa coisa"
Foi o que disse à um grande e fiel amigo.


Hesitar, o mal da sociedade. Muitas vezes deixamos de fazer coisas, com o grande e maldito medo de errar. O medo de que algo não aconteça como queria, ou desejasse.

Muitas vezes hesitar é sim uma questão de sabedoria, mas muito mais vezes, hesitar é uma questão boba.

Deixar se levar pelas consequências do ato e não fazê-lo é bobagem, e não pesar as consequências entre fazer ou não fazer uma coisa é tolice.

Não deixe que as consequências te levem ao lugar errado. Você deve medir, e se aquilo, de certa forma, fazer mais coisas boas do que coisas ruins, você faz.

Você não precisa dizer sim à tudo, nem não à tudo. Você diz o que você tem vontade de dizer. O que você tem vontade de fazer, e faz o que você queira, e às vezes, experimente um pouco do que não queira.

Não é o fim do mundo. Hesitar pode ser uma grande virtude. Esperar ficar seguro, esperar o momento certo, muitas vezes é ideal. Um bom ataque, requer uma boa observação.

Apenas treine para atacar no momento certo, e que você perceba quando ele chegar. Treine para saber quando o momento certo chegar, e todos sabemos quando é esse momento, e nesse momento, não hesite.

Enfim, seja grande. Seja bondoso. Tenha sabedoria.

Seja Rei.

E claro, se divirta, porque a vida é divertida.

Comentários

  1. prontinho, já coloquei seu banner em meu blog...se quizer me seguir tb eu agradeço, estou te seguindo! bjos

    ResponderExcluir
  2. De uns anos pra cá eu tenho procurado adotar aquela postura de "melhor me arrepender do que eu fiz do que pelo que eu deixei de fazer". É difícil, pois muitas vezes crescemos com uma idéia fixa de exitação na cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Oi, aceito a parceria! Já coloquei o seu banner no meu blog. Estou te seguindo, se quiser me segue também.. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Parceria fechada! Já coloquei teu banner em meu blog ;)
    Tô te seguindo também, segue se quiser..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, ta aceita a a parceria, seu link já está lá... assim que colocar aqui me avise pelo twitter @welber

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei muito interessante o Croatt e já adicionei o link nos meus blogs. Tenho dois. Apareço como seguidora apenas uma vez porque não consigo entrar com os dois. Agradeço se me acrescentarem como parceira, linkando meus dois blogs.
    Obrigada.
    Um abraço
    Sonia Rocha - Mercuriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra