Discussões


Discussões são guerras travadas por idéias, idéias cujas quais são fixas e que não gostam de mudar.


As discussões são frias, são guerras, são como em batalhas, vence quem guardar a adaga para o golpe fatal, ou, passando para os termos mais atuais, quem souber mais sobre o assunto discutido.

Mas vencer uma discussão não é exatamente estar certo, a verdadeira face da vitória não é aquela que sorri a todo instante, às vezes se vence mais por concordar com o que o outro, e perceber que realmente ele está certo no ponto de vista dele.

Não é ser ignorante a ponto de não mudar de opinião nunca, mas também não é ser totalmente manipulável por tudo à sua volta, como televisão, jornais, etc. Um grande exemplo são as notícias.

A maioria das notícias fala sobre morte e sobre "desgraças" da vida cotidiana, então nos isolamos em casa e pensamos que o mundo lá fora está cada vez mais perigoso, mas não é bem assim, o mundo lá fora sempre foi perigoso, o que muda é que agora existe uma coisa que fica divulgando isso para todos no mundo inteiro. Os mesmos perigos de antes, ainda existem nas ruas.

Se o que você acha está certo, e se você não vê problema nenhum nisso, discuta, debata, nem todos tem sua opinião e cada vez que você conversar sobre isso, você vai ter algo a mais para acrescentar ou retirar na sua provável teoria, e assim acrescentando seus conhecimentos.

Nem tudo está nos debates, e nem tudo está nos livros, mas tudo está nos dois juntos. E os dois juntos, são uma grande fonte de sabedoria.

O conhecimento tira os humanos do inferno da ignorância, mas quanto mais você sabe, mais você busca saber.

"Conhecimento é irresistível"

Viver e Aprender, sem porquês.

Comentários

  1. Dependendo da discussão eu prefiro não me envolver. Principalmente quando percebo que o outro está tentando impor o ponto de vista dele a todo custo como o certo ou tentando vencer pelo cansaço.
    Já discuti muito, ainda tenho um espírito muito belicoso, mas tenho procurado evitar sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra