Dor



É no fundo um estado de consciência com um tom afetivo de desagrado, às vezes muito elevado, acompanhado de reações que tendem a remover ou evadir as causas que a provocam. Ela é produzida por alterações na normalidade estrutural e funcional de alguma parte do organismo ou seu meio.


A dor, uma coisa que em alguns de nós, nunca vai embora. A dor é algo que nos acompanha a vida toda, e a única esperança é que haja felicidade e por isso vivemos.

Não importa o nome, de onde veio, pra onde vai... Mas todos, em alguma parte da vida, sentimos dor.

Às vezes, uma dor física é melhor do que uma dor nas profundezas da alma. Talvez dores físicas possam fazer esquecer, pelo menos por alguns instantes, a dor que lateja ardentemente consumindo o que há por dentro, cada vez mais.

Alguns dizem que não há dor pior do que a do abandono ou a do arrependimento, outros dizem que não há dor pior do que da saudade, e há muitos que dizem que não há dor pior do que a perda de alguém amado, mas eu acho que a pior dor, é aquela que nunca te abandona, mesmo que já tenha passado, a dor continua, não importando qual espécie.

Mesmo que tudo tenha passado, e que já faça muito tempo, ainda dói. E doi cada vez mais. Alguns poucos sábios sabem lidar com a dor, alguns não suportam, e procuram no suicídio a única solução para cessar a dor...

O sofrimento é profundo, é mútuo e é constante. Quando nos colocaram aqui, nunca disseram que seria fácil, ou que seria simples. Mas eu tenho quase certeza, que o que importa realmente, é fazer valer a pena.

Críticas, mesmo que não pareçam, ferem como espada afiada para aqueles que não tem escudo. E ferem ainda mais, quando saem da boca de uma pessoa amada.

A dor, todos temos, todos, sem excessão. Aprendemos com o tempo, a lidar com ela, mas não aprendemos a abandoná-la. Mas talvez melhore um pouco, ou pode aliviar suas costas, se você dividir o peso.

Sempre existe esperança.

Nem sempre existe fim, mas sempre existirão lágrimas. (Pela segunda vez, mas não menos expressivo)

Chorar, sempre é uma boa opção. Mas como tudo no mundo, que seja moderado.

Comentários

  1. Olá....não sei se concordo muito com as palavras aqui colocas, por isso até então não tinha comentado...de qualquer forma, não resisti....rs

    A dor, assim como o alívio, a alegria e a tristeza só existem porque são temporárias.."não existiria som se não houvesse o silêncio, não haveria luz se não fosse a escuridão..."´

    Só conhecemos a tristeza porque existe a feliciddade e vice-versa....a dor não é constante, pode ser mais intensa em uns que em outros (seria o motivo do suicidio?? acho que não....)tudo depende de como você se encara, de como você encara sua vida, suas decisões e suas consequências...ser feliz é uma escolha, sentir dor (mental) também!!!

    No final vale a pena?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra