Hipocrisia


Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

A velha e com certeza, uma frase que você já deve ter ouvido em algum lugar.

As pessoas tendem a dizer coisas e fazer outras, não que seja de propósito, mas de certa forma, isso se torna uma característica da raça humana. Um defeito. Todos temos os nossos, mas esse é geral.



Principalmente em pessoas que não têm sua opinião formada ainda. Seres tendem a ir à um lado e depois, caso ocorra algo sobre aquilo, a coisa é mudada.

Mas ao mesmo tempo, é engraçado, pois se é sincero demais, é cruel, se é pouco sincero, é falso.
Se é ciumento demais, é possuidor. Se é pouco ciumento, é corno(a).
E entre tantos excessos e faltas, se defende muito sua opinião é cabeça dura e ignorante, e se troca de opinião toda hora é alguém sem atitude, sem próprias idéias.


Acho que além de tudo isso, você deve estar bem consigo mesmo. Os seus defeitos são a perfeição para alguém, assim como os defeitos de alguém, são a perfeição para você.

Cada um vê o que quer, sente o que quer. E tudo, acaba se baseando na própria escolha humanóide.

Comentários

  1. Já me acostumei com a hipocrisia das pessoas há um bom tempo. Por isso tenho preferido ficar sozinho mesmo. Estou solitário, mas ao mesmo tempo não preciso aturar certas coisas e comportamentos hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. Cara, uma coisa: Poder! E está incluído no Poder o dinheiro e o prazer.

    Pessoas tendem a ser corrompidas por isso há zilênios (mais de um zilhão de anos).

    Um exemplo é o nosso querido presidente. Quando era da oposição falava uma coisa, hoje no governo fala outra. Marina Silva quando no PT era uma coisa e hoje no PV é outra.

    Bom, já que falamos da Marina Aleluia, deixa eu te perguntar uma coisa: você acha que ela acha que vai ganhar? É claro que não! Mas ai você me pergunta: porquê ela se candidatou? Ora Ora meu caro Eric, três palavras: "resto de campanha"

    Ela vai viver com esse dinheiro por muitos anos.

    Entende?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra