A Encruzilhada


E então você percebe que era aquela hora. Aquela era a hora, a única hora que faria tudo ser diferente, ou não. Mas mudaria algo.

Sempre nos deparamos com escolhas. Escolhas, que são perpétuas e primordiais. O mundo está mesmo em nossas mãos? As escolhas vão levar a realmente caminhos diferentes?

Não sei. Aliás, ninguém sabe, e se soubesse, não haveria muito sentido.

Todos já passamos por momentos em que você olha para ele, e nota que aquela era a hora, a hora de tornar tudo diferente. Ou foi a simples vez que deixou tudo como está, e se abrigou em seu casulo de solidão.

Talvez fosse melhor do outro jeito, talvez não. Mas é interessante notar, que cada ser humano passa por um caminho. Assim como caminhos não são repetidos, caminhos só são parecidos, mas nem sempre o resultado é o mesmo.

A simples idéia de que tudo podia ser diferente, ou a simples curiosidade de saber como seria se tudo fosse diferente, faz-nos olhar para o outro lado do espelho. Um lado escuro, mas bastante criativo.

Nada, tudo, são variáveis simbólicas e o que importa mesmo, é a bondade. Que acima de tudo, não é equilibrada, é uma força muito superior ao próprio equilíbrio e a própria idéia humana de bondade.

Com evoluções, contradições e alguns erros, meus textos são compostos. Com eles cresço, e armazeno minhas idéias. Que seja bom.

Nem sempre há fim, mas sempre existirão lágrimas.

Comentários

  1. Não creio que todas as nossas escolhas sejam perpétuas. Todas elas sem exceção mudam algo em nossas vidas, mas nem tudo é irreversível. Pra cada escolha que fazemos sempre geramos outras escolhas e assim por diante. Acho eu.

    ResponderExcluir
  2. As escolhas nunca são simples. A insegurança, geralmente, amedontra qualquer pseudo decisão. E esse lado escuro de que falou... Faz com que o ser humano reflita em sua vida e evite repetir algum erro.

    Obs: Os dois últimos parágrafos estão ótimos!!

    ResponderExcluir
  3. Escolhas, caminhos, decisões...tudo tem mais valor, mais sentido, mais "peso", pois geram consequencias...a decisão quando é tomada ela perpetua, segue, deixa rastro. Por este motivo que é dificil (as vezes nem tanto)...como já diria a famosa frase teatral "ser ou não ser..eis a questão". Lembro que "não ser" também é uma escolha, uma opção, portanto gera consequencias.
    As vezes as decisões mais simples, como atravessar uma rua, pegar o avião, chegar atrasado na reunião, pode mudar o "destino" ou o que pensamos dele.
    Enfim, achei o blog por acaso e já adicionei no meu favoritos...espero que possamos trocar figurinhas, pois se colocasse tudo que penso sobre o assunto daria muito mais que um comentário! rs
    Somos o que decidimos ser...o que escolhemos ser??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra