Coração

Todos sabemos, que coração, é apenas um simbolismo para algo que é controlado por nosso Cérebro.





Apesar de sabermos, não entendemos muito bem, quando o coração dispara perto de uma pessoa que poderia ser alguém que você dividiria o resto de sua vida. Todos nós, precisamos de uma, uma pessoa que possa dividir cada segundo da existência, ou talvez apenas aquela pessoa que você sabe, que se todos no mundo te trairem, ela nunca te trairá.


Por toda minha vida, busquei, ou pelo menos tentei, buscar essa pessoa, procurá-la observando, usando a famosa, mas não praticada, arte de observar, uma das melhores artes e com certeza, uma arte nada normal para qualquer simples ser humano.

Observando, encontrei muitas coisas, ocultas nos recônditos de cada um, cada um tem sua causa, cada um tem seu efeito, e cada um, pensa que é o próprio deus. Poucos são os que não acham isso, que tem a humildade de assumir e revelar, talvez seus segredos mais profundos.

Afinal, qual o seu grande sonho? 

Todos temos sonhos, temos jeitos, modos de pensar, alguns usam o sarcasmo como um modo de vida, eu nunca entendi porque usar sarcasmo, é uma coisa tão sem sentido, usar uma coisa, querendo falar outra, desconsiderando o humano com quem você dialoga ou outros humanos.

Alguns outros usam a eterna humildade, mas humildade demais, com uma desvalorização própria, leva à depressão, e conseqüentemente à morte.

Alguns acham que a vida é uma aventura, colocam piercings, tatuagens, saem em festas beijando todos, achando que deve aproveitar sexualmente cada segundo, pois na próxima esquina, pode acontecer algo.

E então, vem o meu modo de pensar, o meu modo de pensar, atinge uma eterna modificação, sempre mudando, e sempre crescendo. Não tenho uma corrente fixa de pensamento, ao mesmo tempo que eu acho que Deus existe, eu não sei qual é a realidade, afinal, na idade média que a Igreja Católica apagava os livros e escreviam coisas por cima, quem consegue saber qual a verdadeira realidade, quem sabe se não modificaram nada ali, que o significado de bem e mal foi alterado, dentre uma infinitude de coisas, que se eu discutisse com alguém todas elas, ou escrevesse, demoraria muito mais que um dia, um mês, ou anos, e até uma vida toda, pois a informação se choca, não há conclusões em assuntos, pois a cultura é totalmente variada, embora a maioria que os ateus dizem, é especulação.

O ser humano, não viveria, se não acreditasse em Deus, ele crê, mesmo que seja um pouco, pois sem um "sentido maior" a vida não teria nem um pouco de sentido.


Acho que o início de isso tudo, é você reconhecer, que o Universo é imenso, e que perante ele, nada sabemos, todos somos ignorantes, ninguém sabe de nada, e a maior ignorância é não admitir que somos ignorantes, não grossos, mas ignorantes.

O ser humano busca incessantemente essas conclusões, ele tenta entender o Universo ao seu redor, agora, imagine, quando o ser humano entender, quando ele descobrir tudo, obter o conhecimento do Universo inteiro, o que ele vai fazer?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra