O Tempo
O que o ser humano não consegue entender, é que ele não conhece nada, não sabe de nada do que acontece ao redor dele, ele procura, ele anseia esse conhecimento mas ele nunca vai obtê-lo até que perceba o que realmente importa.
Definição de tempo: "A concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Por influência de ideias supostamente desenvolvidas por Einstein (teoria da relatividade), tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do contínuo espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal."O tempo, a coisa que faz com que as coisas aconteçam, a coisa que faz o ser humano nascer, crescer, conhecer a vida e que leva ele à um dia, morrer. Há dois meios de encará-lo, um meio é o de encarar que a cada segundo você está próximo da morte, e o outro, é que a cada segundo você aprende, cresce, vive e pode ter a oportunidade de se imortalizar, além do espaço-tempo, e se superar cada vez mais, afinal, a vida é um eterno aprendizado.
A vida é tecnicamente muito curta, se pensarmos que a cada 100 anos(otimista) uma geração vive, de acordo com o calendário gregoriano, então já se passaram 20 ou mais gerações desde o nascimento de "Jesus". Isso se altera para outros calendários, que dizem que já fazem 50 ou mais gerações desde o nascimento do mundo.
Agora, compare a imortalidade, a infinitude comparada à apenas 100 anos, ou muitas vezes menos, dependendo da quantidade de coca-cola e bebidas alcólicas, fora outras coisas que se consomem. Pare para pensar, de todas essas gerações, desses bilhares, trilhares, e muitos mais, de todo o planeta Terra, quantos foram "desperdiçados", quantas pessoas lembram do Mohamed Juhibad que viveu entre 50 a.C - 6a.C, ninguém, foi apenas uma vida, nada mais que isso, agora, quantos se lembram de Pelé, que completou esses dias, o aniversário de seu milésimo gol, quantos se lembram de Stephen Hawking e irão lembrar dele, que é incrívelmente inteligente e lutou para estar aonde ele está, fora muitos outros, que conseguiram isso, eles estão "imortalizados", provavelmente, sempre lembrarão deles, através do tempo.
O tempo, é totalmente relativo, se você está na Terra, o ano em que está é um, agora, se você for para Marte(considerando que haja oxigênio e condições boas de vida), o tempo lá é diferente, dia dura 24 horas 39 minutos e 35,244 segundos, o ano demora mais, e então, uma pessoa que aqui tivesse 15 anos, lá, ela teria 8 anos, em Mercúrio, ela teria 65 anos. Ao mesmo tempo que você viveu demais você teria vivido pouco.
"O tempo não pára", como dizia o pequeno Cazuza, o tempo nunca para, ele sempre continua, cada vez mais ele prossegue sem parar, quem se marca, se imortaliza, quem não se imortaliza, vira apenas alguns instantes esquecidos, entre uma vida importante e outra.
Comentários
Postar um comentário