Quem é você


Poucas vezes, somos confrontados com perguntas assim, nunca sabemos ao certo, quem somos nós, de onde vimos, para onde vamos, aonde vamos comer, são perguntas que afetam o ser humano e que infelizmente, estão além da compreensão humana.


Há pessoas que se encaixam nos padrões da sociedade, elas querem desesperadamente serem notadas, afinal, o que mais queremos é isso, que a humanidade reconheça nossa existência, que ela a note e a considere uma existência notável.


Errado, o que mais queremos é nos entender, por que somos assim, como, aonde, tantas perguntas estão dentro de cada ser humano, na infinitude de sua mente, no Universo pessoal de cada um. 


No pequeno parêntese do tempo em que vivemos, descobrimos algumas coisas, coisas que levamos do começo até o final da vida, e às vezes ensinamos aos nossos filhos. Essas coisas, são chamadas de experiências, elas nos levam a entender um pouco melhor o mundo ao nosso redor. 


Muitos acham que têm muita experiência e que são seus próprios deuses, acham que não precisam e nunca vão precisar de outros seres humanos, agora, uma novidade para você meu amigo(a), o ser humano não é nada um sem o outro, na cultura Maia, o termo In LakEch que significa Eu sou você e você sou eu, é utilizado para definir um pouco mais sobre a Terra. 


Todos somos um, eu sou você e você sou eu, com certeza não os mesmos medos, não as mesmas cicatrizes profundas, mas todos procuramos uma coisa, e estamos sempre tentando encontrar a verdadeira resposta, à questão da vida, do Universo e tudo o mais e conseqüentemente as outras questões da nossa vida.


Agora, se eu sou você e você sou eu, não seria interessante você começar a pensar nos outros, além de si mesmo, e talvez sair dessa gaiola de orgulho e criar humildade.


Na vida, "todos somos loucos, alguns visíveis outros ocultos, a minha é visível".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra