Escola de Engenharia


Sempre que penso na escola de engenharia, penso em compará-la aos outros prédios. A maioria dos edifícios contém uma parte verde e ambiental dentro de si. Um pouco de plantas, tanto para refrescar o ambiente, quanto para decorar.


 photo _MG_8473.jpg

A escola de engenharia foge esse padrão. Ela tem todas as plantas do lado de fora do prédio e do lado de dentro, apenas há cores em tons de cinza e os corredores de alguns blocos terminam em paredes fechadas com uma greta de vidro que supostamente era para iluminar o interior.

 photo _MG_8328.jpg



É como uma analogia para a alma que nos é pedida. Por fora, pode ter plantas à vontade. Aqui dentro, deve ter apenas cinza. Ou cinzas.


Sempre entro no elevador e sinto odores interessantes. A maioria dos elevadores foram construídos em um poço que de algum modo, todo calor e odor se acumula em seu interior. Todos os dias, quando passo pelo elevador às 10h da manhã, sinto o cheiro forte do shampoo usado um cabelo volumoso e crespo que acabou de sair do elevador. Quando vou almoçar às 11h, o cheiro é do suor misturado com perfume caro acumulado de ao menos quatro pessoas. Quatro pessoas que usam perfume pra mostrar o quão ricos são, usando perfumes importados.



Nem tudo é ruim. Às vezes é possível ver uma das árvores do pátio externo soltar suas folhas brancas enquanto uma linda e bela pessoa está lá embaixo, deitada e admirando o céu. 

 photo _MG_8472.jpg


É bom também o grande-pequeno gramado, onde os alunos do Coltec sentam e fazem barulho, falando sobre suas belles vies. Me lembram de alguns poucos anos atrás, quando o mundo parecia firme sob os pés. E os namorados deitam depois do almoço, deitados um no peito do outro, respirando o ar lentamente de olhos fechados, trocando palavras sobre quem vai levantar pra comprar paçoca na lanchonete.

A melhor parte é sem dúvida ver algum amigx. Elxs aparecem do nada, trazendo novidades de suas vidas. Ou mesmo um "tenho que ir, tenho aula!". Mas a melhor da melhor parte é quando eles trazem um sorriso.

E quando eles não trazem, é bom dar-lhes um.

 photo _MG_8357.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra