Você viu onde deixei o peso que carregava?

Olhei novamente nossas fotos. Uma certa paz me invadiu quando as comparei com suas fotos atuais. Você estava linda em ambas, mas não foi daí que veio a paz. Veio quando percebi que seu sorriso era mais sincero e verdadeira hoje. Quando notei que você é mais feliz hoje com ele do que jamais foi ou seria comigo. Estranhamente, me senti bem. Achei que fosse egoísta. Que me sentiria mau. Mas meu coração realmente se acalmou. Foi como se um peso enorme saísse dos meus ombros. Não litelramente, pois ainda estou aqui encostado em uma das paredes externas do IGC com uma mochila pesada nas costas, em direção ao restaurante novo.

Às vezes nós superestimamos nossa importância. Percebo isso agora. Achamos que o estrago que fazemos nas vidas das pessoas são eternos. Não são. Nada é eterno. É a simples Lei da Entropia. A energia em um sistema aberto tende a se dispersar para estamos mais baixos e distribuídos caoticamente. Nós também. Tendemos a nos tornar memória tão massivas e pesadas em fragmentos tão pequenos que tudo de mal que aconteceu não importa mais.

Começo a andar. Apesar na dor nas costelas de dormir no chão, a dor no peito passou.

Paro um segundo pra respirar fundo.

E agora?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra