Segredos #1: Os links ocultos


Como organismo vivo, esse blog têm também seus segredos. Esses segredos às vezes é um link escondido entre os textos aparentemente normais. Esse link normalmente leva para a história anterior ou leva pra outras questões curiosas. Sempre tento colocar um segredo desses em cada texto, um código ligeiramente indecifrável.

Porém recentemente uma idéia tem permanecido na minha mente: eu gostaria muito de revisitar algumas postagens antigas minhas. Em cada postagem minha do blog se encontra um registro de como eu pensava na época, como era minha combinação lógica de idéias e como eu alcançava minhas conclusões.

Revisitar esses textos vai proporcionar de certa forma que eu compreenda também muitas questões que permanecem abertas em mim. Com esse texto, o blog têm 940 textos escritos desde outubro de 2009. Quero tentar chegar a 1000 antes do final de outubro.

Além disso, eu tenho um problema que se chama "Eu não edito meu texto depois que eu escrevo". Como uma comemoração de "10 anos", gostaria de editar esses textos e trazer justamente a união entre minha perspectiva atual e minha perspectiva antiga. Às vezes tomando como base um comentário feito no texto.

Estou aberto à sugestões de textos, começo por um não tão velho assim mas que encontrei comentado recentemente.

Um estudo sobre o amor : Ojos Color Sol

O comentário na postagem foi "Já que ainda amava [...] pq namorou outra pessoa?".

Eu não acredito que o amor seja um sentimento tão egoísta assim que só se possa amar uma pessoa só por vez. Eu sinto que amei todas as pessoas com quem me relacionei. Sempre tive uma curiosidade enorme de saber quem eram. Desde as relações mais efêmeras até as relações mais duradouras. Aqui não tem economia desse sentimento.

Às vezes eu troco olhares com alguém por aí ou percebo um sorriso maravilhoso. Não é belo que as pessoas cuidem uma das outras? Será que não é isso que precisamos um pouco mais? Eu tenho amigos de verdade que posso dizer que os amo, mesmo que eles não entendam "como é possível usar uma palavra tão 'preciosa' " ?

Pra mim não é uma palavra assim tão preciosa. Essa idealização do amor como algo inalcançável é pra mim, hoje, errada. Se a gente reserva o amor pra uma pessoa só, o que eu vou dar pras outras pessoas que cruzam meu caminho no dia-a-dia? As pessoas precisam de pelo menos um pouco de amor nas suas rotinas, alguém que as trate como seres humanos com idéias e sentimentos importantes, que é o que essas pessoas são! Alguém que as empodere, que mostre que elas são mais do que elas pensam sobre si mesmas. Elas são incríveis.

E de qualquer forma, em menos de 100 anos, toda essa reserva de amor pra uma pessoa só, vai se tornar poeira, como todas as outras. Toda essa importância toda, o orgulho, o egoísmo e todas essas memórias minhas aqui contidas nesse volume cerebral de 1350 cm³ vão se esvaecer. Não é que não sejam importantes. Mas existem assuntos mais importantes do que essa novela que as pessoas estão acostumadas a chamar de vida pessoal. Um tal de disse-me-disse, de mágoas e de separação entre as famílias que poderiam ser resolvidas com duas frases de verdade pura.

E porque nunca voltar atrás, se era tão bom assim? Você deve saber bem, caro leitor - se não sabe, aprenderá logo - que somos seres idealizadores. Você sempre vai idealizar o seu passado. Em parte porque você quer resolver o enigma de quem é, em parte porque é menos doloroso, em parte porque você é uma máquina de processamento de memórias sem controle. A resposta é simples: não era tão bom assim. A minha linguagem é a metáfora, a filosofia. Meu modo de entender meus sentimentos é a escrita. Não pegue essas palavras da forma como estão, fixas no seu monitor. Ao contrário das linguagens de programação de computador, nossas palavras humanas contém vários significados. Elas reproduzem o infinito contido dentro da gente.

De qualquer forma, essa vida têm sido bem emocionante. Obrigado por ter até aqui. Espero que sua vida também seja emocionante.

Que tal irmos tomar um chá ? (parei com o café, por agora)

Até logo,

Eric

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra