A Criação


"No início, o Universo foi criado. Isso irritou profundamente muitas pessoas e, no geral, foi encarado como uma péssima idéia." Trecho do Livro II "O Restaurante no Fim do Universo" de Douglas Adams da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias".
Esse é um trecho de um dos meus livros favoritos sobre ficção científica, bom, afinal, a criação aconteceu de alguma forma, não estamos aqui atoa, afinal, ela se deu quando houve um Big Bang, e POW! o Universo foi criado, ou se deu, segundo muitos "crentes", a partir de um ser humano perfeito, que criou tudo?




O termo ser humano perfeito que usei, significa que, segundo a bíblia, somos feitos à imagem de Deus, ou seja, somos parecidos, da mesma "raça", a única diferença, é que não temos poderes, conheçimento, sabedoria que desse "ser".


Infelizmente (Ou Felizmente?!), fui enraizado e cresci em uma religião, aprendi muitas coisas, mas fora dela, aprendi também muitas outras coisas, em uma junção de informações, o conhecimento se choca, pois eu sei e conheci os dois lados dessas teorias. Como tive minha base religiosa firmada, não consigo ir muito longe pensando como um "ateu", talvez, um dia que eu encontre um, que não esteja moralmente abatido, bêbado lamentando-se ou em uma festa, pensando que beijar todas é a solução de sua vida, eu consigo obter mais conhecimento sobre esse assunto.
Há também, a famosa teoria das energias, as energias regem o universo, eu não gosto muito de pensar assim, então eu vou dormir todo dia e rezar para um ATP [Adenosina tri-fosfato] me proteger? Afinal, não creio que a energia tenha olhado para algumas pedrinhas por ali, dito "Oh, vou criar um 'carinha' pra poder ver o que ele faz", então Will Wrigth olha em volta e fala "Oh, vou criar um joguinho de carinhas para ser um simulador de pessoas", e todos ficam felizes, acreditando que as energias movem o universo. Acho esse um papo meio de drogados, mas respeito a sua opinião.
Como diziam no Iluminismo, "Eu discordo do que você diz,mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo" Voltaire (1694-1778), eu respeito todas as opiniões feitas e "ofertadas" a mim, mas não significa que eu concorde.
Todos no mundo, têm sua opinião sobre como ele surgiu, ninguém tem certeza, são apenas teorias. O dia em que estas teorias se tornarem conclusões, talvez esteja muito longe, talvez esteja muito perto, não se sabe ao certo nada sobre o futuro do mundo, o futuro é algo incerto, tudo que devemos esperar são coisas boas, e é com certeza, o que está por vir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra