Defeitos


Defeitos, todos temos, todos sabemos que temos, todos não queremos admitir que temos, e gostamos de apontar os dos outros.
Afinal, o que é um defeito? É algo errado, averso, diferente do que você considera normal ou uma característica da personalidade da pessoa? É algo que deve ser levado em conta. Sabe o que aconteceria se todos nós fossemos perfeitos? O índice de suicídios aumentaria terminantemente. 


Eu já me fiz uma pergunta um dia, se não existisse crime, não existisse o que o ser humano aprendeu como “mal”, então logicamente, o mundo seria “limpo”, por exemplo, vamos fazer uma pequena e simples relação:
Ladrão -> Policial -> Advogado -> Juiz -> Poder Judiciário -> Governo
Agora, imagine que todos esses não existissem, afinal, numa hipótese, o mundo perfeito, não haveria o que se preocupar, agora uma próxima relação:
Corrida Lunar ( Avanço das tecnologias do mundo, através da competição por “quem é o mais forte” entre a URSS e o EUA ) -> Celular -> Computador Portátil -> Robôs -> Carros -> Afinal, Tecnologia no geral.

Todos os elementos dessa relação sumiriam, ou seja, nesse mundo perfeito, todos viveríamos embaixo de uma árvore de maçãs, comendo, dormindo, todos nus, sem a invenção da roda, nos reproduzindo amigavelmente e falando sobre como seríamos perfeitos, e como o mundo era perfeito, e como estava tudo perfeito.
A definição certa para esse mundo, é tedioso. A visão de que para todo bem sempre há um mal, e para todo mal sempré há um bem, relaciona-se ativamente com o mundo atual.
Agora, para encerrar, quero deixar uma dúvida que prefiro que seja respondida dentro de cada um, afinal, o que limita o mundo de ser bom demais ou ruim demais?

Comentários

Postagens mais visitadas