Vida


Há na vida,
Vários jeitos de interpretá-la,

Você pode compreendê-la como inacreditável,
Tudo sendo inesperadamente inesperado, e você acredita que as coisas acontecem por acaso, que para tudo há uma coincidência, humanamente lógica ou muitas vezes não-lógica, mas felizmente, não acredito em coincidências.

Você pode compreendê-la como um presente, uma dádiva de alguém que você acredita e/ou aprendeu ser "deus", alguém que você deve agradecer cada dia por estar respirando, por acordar e bla bla bla, mas então alguém morre e as palavras que você pensa são "Foi porque 'deus' quis". Através do que eu li e aprendi, vi que isso é usado apenas para limitar, significar, dar sentido à vida e às ações do homem, é apenas um tipo de coisa para suprir as fraquezas do homem, para tentar fazê-lo sentir-se melhor.Eu sempre pensei assim, não vou esconder isso de ninguém.

Você pode compreendê-la como um erro,
E passar a vida toda, reclamando de tudo, e todos, e que nada nunca da certo,
pensando pequeno e achando que deve manter seus pés no chão, que deve cortar os pulsos, pintar o cabelo de preto, fazer chapinha e sair chorando por ai. O que eu acho, pessoalmente, ridículo.

Você também pode compreendê-la como um nada. Sendo que você nasce, não faz praticamente nada útil para o mundo, vai a baladas, festas, "beija muito", dinheiro, mulheres e no fim, você morre, e ninguém vai sequer lembrar que você existiu, pois você foi apenas mais um "querendo aproveitar a vida ao máximo". Eu acho que esse parágrafo faz sentido para alguns, principalmente a maioria, mas eu admiro as pessoas que não fazem parte desse, e sim do próximo.

Finalmente, a mais interessantes das opções, e sim, talvez a que seja mais que apenas palavras e a que mais vale a pena, a de poder mudar sua própria história, imortaliza-la, e que pelo menos, mais que meia dúzia de pessoas consiga lembrá-la, como sendo alguém que acrescentou algo à espécie humana, alguém que merece ser lembrado não por ter feito algo ridículamente estúpido, mas por algo "massa".

Aos que acham que a última opção vale realmente a pena, só tenho a dizer, que continuem a "viver e aprender", e que não seja lembrada apenas uma frase, mas ao que ela representa.

Os Humanos, sempre estarão prosseguindo, crescendo, se evoluindo, considere sua vida mais que apenas um pedaço de nada, mude a história, como vi outro dia, as perguntas movem o mundo, e os humanos, são feitos para questionar
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra