Irmão

Bom, vou dizer um pouco sobre irmão, irmã, essas pessoas que nós somos obrigados a ficar juntos, a vida toda, todos os dias.
Sabe, muitas vezes, você pensa, puxa, mas ele podia ser mais compreensivo, menos irritante, menos "idiota", mas esquecemos, que a maioria das vezes, somos assim também. Nenhuma ação no mundo, acontece sem motivos, todas são executadas ou foram executadas por alguém antes, tudo acontece porque alguém quis e fez com que acontecesse.

A vida, quando não é compartilhada, dividida, é inútil, viver por egoísmo é um crime mortal, que leva a um fim desesperador, muitas vezes, somos obrigados a dividir e dizemos "que droga!" "que m.rda!", mas acredito que para tudo na vida, há um motivo.

Imagine um mundo onde ninguém divide nada, ninguém compartilha, ninguém se importa com as outras vidas à sua volta, a maioria morreria de fome, e muitas pessoas, que há alguns dias atrás que tiveram suas casas queimadas, estariam nas ruas, talvez começando a pensar em cometer crimes para poder sustentar suas famílias.

Essa relação causa-efeito, ocorre diversamente, em todas as partes do mundo, para toda causa, há um efeito, e com esse efeito, chegam consequências, boas e ruins.

Nossos irmãos são feitos para nos ensinar a compartilhar, mesmo chatos, mesmo muitas vezes incompreensíveis, foram e são feitos para que todos nós possamos aprender a compartilhar nossas coisas, com os outros e com o mundo, principalmente, nossas idéias, e nossos conhecimentos.

Mas isso não impede que eu dê uns cascudos no meu irmão enquanto isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra