Improbabilidade e Universos Paralelos




Há alguns anos, venho pesquisando sobre um campo de improbabilidade, coisas que não podem ser previstas e que acontecem, repentinamente na vida humana.


Normalmente, essas coisas são apenas chamadas de "imprevistos" ou "coincidências", e não são muito levadas a sério.

Hoje lhes apresento a teoria da improbalidade: "Como as
probabilidades são infinitas, as improbabilidades são constantes, sempre haverão coincidências, quando se menos esperar por elas, e todas as probabilidades acontecem, de uma forma ou de outra, em um universo ou em outro."

Exemplificarei essa teoria, feita por mim. Bem, vamos aos fatos, um dia você vê um caminho, uma escolha a ser tomada, por exemplo, ficar em casa ou ir ao trabalho, ou ficar parado ou fazer algo marcante, creio eu, que a partir do momento que você toma uma escolha difícil ou simples, um novo universo paralelo é criado, não, o mundo não gira ao seu redor, pode ser que nesse universo não seja somente você diferente, mas todos, com outras escolhas, pode ser que seja apenas um universo, ou também pode ser que sejam vários universos, todos criados a partir de uma teoria relativamente lógica.

Para os que já leram o livro "O Universo em uma casca de noz", talvez entendam um pouco sobre isso, para os que não leram, recomendo lerem, é realmente um livro fantástico. Uma das teorias dele, é sobre a viagem no tempo, um exemplo, é a alteração do tempo, e uma lógica para universos paralelos, por exemplo, se você quer mudar algo no passado, viaja até ele, e conserta, mas então, se você anula o motivo pelo qual você viajou no passado, automaticamente, você anula o motivo pelo qual você viajou para mudá-lo, fazendo com que você nunca tivesse viajado para o passado, e nunca tivesse mudado coisa alguma, a não ser que, você viajou para o passado, de outro universo paralelo, fazendo com que, nesse universo, você continuasse a mesma pessoa, não podendo alterar sua linha atual
do tempo passado-presente.
Há diversos textos sobre isso, muito interessantes, e há também muita comédia sobre isso,
principalmente no livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que diz a respeito da criação de um tipo de tempo verbal para isso, por exemplo, "Olá, hoje estive em Saturno" ficaria "Olá, hoje estiver-me-a-ei em Saturno", é realmente um incrível livro para se ler.

Concluindo, a improbabilidade, nos cerca, ela é uma característica humana, e que segundo a lógica humana, ela cria universos paralelos, então, será que esse universo é o original, estamos apenas em mais um paralelo, não há um original, ou nunca existiu nada e estamos delirando? É algo que deve ser levado a sério.

Comentários

Postagens mais visitadas