O Bem e O Mal


O que limita o ser humano? O que o faz, sempre tomar o caminho, dito por muitos, o correto?

Seria a "falsa" idealização de certo e errado, ou seria apenas mais uma disfunção humana?

Bom, acho que as respostas dessa pergunta, não encontraremos por nenhuma parte do planeta Terra, pelo menos não, nas que estive até hoje. A resposta para a questão da vida, do universo e tudo o mais, para muitos dos meus amigos, é 42. Mas como Douglas Adams satiriza, como saberemos a resposta, se não sabemos qual é a verdadeira pergunta!
A vida, o universo e tudo o mais, uma questão que intriga até o mais crítico e terrível humano que existe na face da Terra. Todos os humanos, criados para que? Para "viverem, por que a vida é curta"? Duvido muito.

A vida, é algo para ser aproveitada, usada de uma forma incrível e imprevisível, para que um dia, alguém lembre de você, como alguém, além de meia dúzia de palavras ofensivas.

O bem e o mal, o que é bem? o que é mal? Apenas uma disfunção humana? Apenas uma delimitação bíblica?
Bom, acho que há muitas Interrogações no texto já, então vamos começar com algumas soluções.
A vida, é cheia de supresas, a vida, nunca é previsível, ou melhor, nunca deve ser. O efeito aqui, está em querer que todas as coisas da vida, do universo e tudo o mais façam sentido, mas para que? Para que possamos nos tornar nossos próprios "deuses"?

No nosso mundo, há muitas teorias, sobre o bem e o mal, a que eu mais acho interessante, é a do Ying Yang, para todo bem há um mal, e para todo mal há um bem, afinal, a vida não é feita somente de coisas boas toda hora, mas também, não é feita somente de coisas ruins, a vida é feita de aventuras.

Lute, Avançe, Crie, Cresça, Aprenda, Viva! Se descobrir o sentido da vida, me diga.


Obs.: Fiquei um tempo sem postar, pois não conseguia terminar esse texto, vou continuar agora, de semana em semana, por causa das provas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra