Mentir


Ainda me pergunto de vez em quando o que mais existe no mundo : Mentiras ou verdades?

Se o mundo é feito de idéias, de onde vieram essas idéias? Se a verdade pode ser reconhecida apenas como aquilo que é, então diversas coisas, inclusives teorias, e a grande e famosa "fé" é apenas uma grande mentira, em que todos acreditam.

Se você pensar dessa forma, que tudo no mundo é dividido entre bem e mal, verdade e mentira, você deve considerar que quando os roteiristas e escritores escrevem coisas surreais, mas levam as pessoas a pensar além da própria realidade, não se passa de uma mentira, uma mentira retirada da cabeça de um escritor, de um "artista".

Romances, nada mais, nada menos do que grandes histórias que mostram novas realidade, mas que foram revisadas e alteradas de diversas formas para que aquilo fosse mais interessante.

É como em um filme, tem ação, algo acontece a todo segundo, ou se não acontece, deixa um significado. Nunca existe uma ação que não deixe um significado ou que não tente passar algo. Ninguém grava o período em que dormimos minuto a minuto, ou o período em que o ator principal esperou uma hora no ônibus, a não ser que seja um filme que fale mal de transporte público.

Eu vou escrever no blog o tempo em que eu fui um rebeldizinho mimado ou o tempo em que eu segui uma rotina durante um ano para simplesmente ver o que acontecia - o que aconteceu foi que eu perdi o tempo, ainda sinto que não cheguei a fazer aniversário, como se pulei um ano da minha vida - e outras milhares de coisas incríveis que eu considero assim, mas há coisas como o tempo em que eu fiquei olhando para o céu durante 5 horas seguidas, que não tem detalhes, são simplesmente idéias, idéias loucas, idéias fora da cronologia humana.

Tudo é focado para apresentar uma realidade, talvez sim, seja apenas uma realidade. Mas todas as idéias que são pensadas, se tornam verdades em nossas cabeças, não são mentiras, se tornam verdades ideais e abstratas, que depende apenas de uma pessoa fazer.

Você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra