Tortuga : A Lenda do Buraco Sem Fim


Existe uma lenda, em Tortuga que atrás de uma das árvores, no meio da estrada entre a cidade e a vila, há um buraco cujo o final é indeterminado.

Em uma noite escura, em que os animais vagavam silenciosamente através das árvores e do mato alto de Tortuga, eu e uma trupe de outros adolescentes e jovens decidimos ir ver sobre essa "lenda".

Andamos um tempo através da estrada de terra que guiava da vila de Tortuga até a cidade, que a noite parecia terrivelmente assustadora. Estávamos entre 15 pessoas, e alguns malucos que corriam na frente, se escondiam no mato e tentavam assustar a gente... E conseguiam.

À noite nossas sombras se projetavam em nossas mentes como monstros, e as sombras e o vento entre as árvores, se projetavam como um calafrio na espinha.

Chegamos ao dito lugar, e fomos próximo à árvore, que realmente tinha uma grande parte negra e escura em sua base. Parecia um buraco enorme, e realmente era. Entre lendas de anões com potes de outro, e outras, fiquei com a teoria apenas de que poderia haver cobras ali, e não me arrisquei. A mais corajosa foi uma garota, que perguntou "duvidam que eu entro?" mas ninguém duvidou, pois ela realmente entraria se duvidassem.

A lua era a única coisa que iluminava a rua de terra, o que transmitia um brilho assustador às coisas. Alguns se arriscaram a olhar lá dentro, mas depois de algumas especulações, voltamos à vila, passando por uma casa abandonada... Que é história para outro post...

--

Tortuga é um local isolado, com rumores, boatos, contos de pais que não querem que seus filhos façam certas coisas.

Um típico lugar, do que acontece quando se reúnem muitos evangélicos em um só lugar. E apesar da mesma religião, ainda brigam.

Aqui está, se você quer saber aonde fica ou fazer testes militares :

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra