Tortuga : A Pequena Vila


Tortuga, eternamente imortalizada nas histórias de "Piratas do Caribe" não se parece muito com Tartaruga, a pequena vila no município de Guarapari.

Tartaruga é uma vila pequena, realmente pequena, e pacata. Cuja o vento atravessa as árvores brincando com as folhas que caem, a luz do sol passa por entre as folhas e os pássaros voam, brincando pelo ar.

A vida é tranquila, e os moradores do local são acolhedores. Fica um pouco longe da cidade de Guarapari, alguns bons minutos em uma estrada de chão, e Tartaruga tem apenas 3 saídas - contando os segredos militares, caso queiram atacar a vila, ou fazer testes com bombas atômicas.

Quando estiver escrevendo Tortuga, me refiro à Tartaruga, o local aonde algumas de minhas idéias foram desenvolvidas.

Tortuga, local de muitos pensamentos, de muitas idéias, de muitos sentimentos, palco durante minha adolescência, de amores não correspondidos, de viradas súbitas na vida, de integração com a natureza.

Tortuga, lar de vida e morte, lugar aonde várias mentiras foram contadas, e verdades foram vividas. Uma pequena apresentação, ao palco da natureza, da beleza e da periculosidade da vida.

Tortuga, em breve em mais postagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra