Resposta: Espiritismo

Atualização 27/10/2014 - 20:30 {
Bom, acredito que toda opinião não-ortodoxa mude quando novos fatos aparecem. 

Primeiramente me desculpo, esse texto está cheio de preconceitos.
Não o deletarei porque ele cumpre uma função: Me mostrar quando estou errado.

Toda religião pretende manipular e distorcer a busca pelo conhecimento humano.
O espiritismo não é diferente. Ele tenta explicar o sobrenatural sob uma visão humana.

Mas o sobrenatural é apenas algo que nós não conhecemos ainda.
};

Apenas como direito de resposta e porque gostei do que escrevi.

***,

Concordo com você em partes, principalmente porque eu tive que pesquisar para escrever esse texto, e minha pesquisa foi bem fiel à um preceito de caráter de opinião.

O espiritismo, tem sim, em algumas de suas ramificações viagens astrais, etc. Em outras prega a caridade, amor, e esses valores que são necessários para conquistar a maioria da população. Como você acha que o Cristianismo cresceu tanto? Ele focou primeiramente nos mesmos valores que o Espiritismo foca hoje, e então se difundiu por todo o mundo, talvez seja o que irá acontecer com o Espiritismo.

Porém, é necessário salientar, que assim como o Espiritismo toma diferentes ramificações e diferentes objetivos em cada ramificação. O Cristianismo também toma, hoje em dia, pode-se ler muito sobre pastores que estão pouco ligando para o que acontece com a igreja, querem apenas seu dinheiro e ponto. Idealizado na velha frase "Dê-me seu dinheiro, e serás abençoado", o que acho de uma tolice completa.

O que está acontecendo é que mais uma pessoa que decidiu virar profeta saiu escrevendo coisas malucas e as pessoas aceitaram, como sempre acontece e sempre acontecerá. Os humanos buscando preencher o vazio deles infinitamente. Buscam preencher com bebida, deus, cigarro, prazeres, mas não o preenchem com o principal: Vida. E principalmente, se preocupam com algo que deveriam ignorar: Tempo.

Resumindo tudo, respeito sua opinião e o modo de dizê-la foi realmente inspirador, parabéns por se expressar. Mas um fato qualquer pode ser justificado de várias formas, por visões diferentes, essa é a minha visão. Talvez ela mude, mas por enquanto, por ter sido criado em uma religião Cristã, vejo claramente que Espiritismo "é coisa do demônio".

Meus sinceros muito obrigado pela sua opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra