Senhores

As coisas que vivi, me levaram a ver o mundo daquela forma que tem uma velha opinião formada sobre tudo.
Os sorrisos que vi se tornarem lágrimas fizeram com que minhas doces verdades fossem alteradas,
E vi que acima de tudo, o pouco que resta para se juntar depois que um castelo de rocha dura,
Torna-se um pequeno punhado de areia, não é suficiente para construir um mundo.

Se meus olhos tocassem os teus por mais alguns instantes,
Se minha vida fosse mais uma vez ajoelhada à ti, senhor Acaso,
Eu seria despedaçado mais uma vez, e dentro de mim onde eu teria que encontrar novamente quem sou,
Seria uma bagunça tão infinda, tão grande, que nem mesmo os céus, nem mesmo a terra,
Nem mesmo os detalhes do mar e as doces nuvens que pairam sobre minha cabeça,
Ou mesmo as estrelas que brilham em um horizonte longínquo, não seriam capazes de me ajudar.

Senhora Acaso e Senhor Tempo, me perdoem por não acreditar mais em vocês,
Pretendo pensar, pretendo ser, pretendo tornar as mais profundas loucuras que tenho,
No mais organizado e estruturado pensamento.

Senhor Tempo, perdoe-me por não o assistir passar.
Senhora Acaso, perdoe-me por não aproveitar o que trazes à mim.

O que vejo é o que deve ser feito, o abismo da escuridão não me suga, consigo voar, não voltarei a cair.
E se o que digo forem mentiras estúpidas, que assim sejam até o fim de minha vida,
Até quando minhas asas não tiverem força mais para me impulsionar,
Ou quando meu próprio corpo não suportar o peso que carrego em meus ombros.

Mas se o que digo é real, e se o que faço é verdade. Que assim seja, e apenas isso.

Existem sentidos, existem momentos, existem tantas coisas na vida, que seria estupidez tentar enumerá-las.
Porém, todos os senhores, Acaso, Tempo, Amor, Felicidade Efêmera, Inconstância, e muitos outros,
Todos vocês devem notar que um homem real,

Um homem que torna suas filosofias em realidade,
Mesmo que milhões de pessoas o digam para que deixe de viajar em mundos que não existem,
E que deixe de pensar em coisas que não são o que são,
Ainda assim, um homem real deve permanecer em seu caminho até o final.

Certa vez, um nobre disse "O homem deve permanecer no caminho que deseja, se mudá-lo, pode colocar tudo a perder".

Quando os olhos de todos focarem o horizonte, o infinito, o nada efêmero,
Quando os sorrisos demonstrarem que existe algo tão feliz que não pode ser explicado,
E quando as pessoas puderem olhar nos olhos umas das outras e perceberem que não podem definir aquilo que não conseguem ver,
Esse será um dia incrível.

Um caminho sempre leva a algum lugar.

Seja lá qual for.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra