3min de leitura - tutorial: como resolver os seus problemas no computador em três passos - o que fazem pra consertar seu computador

Quando você paga alguém pra resolver um problema no seu computador é exatamente isso que ele faz.


1 - Pesquise no Google

Parece óbvio, mas não é.
Digite o código do erro, o que está acontecendo sem usar conjunções como "de", "a", "e", "ou", etc.
Digite apenas palavras diretamente como no exemplo:

Você pode perceber que o Google oferece algumas soluções gerais do que você pode fazer pra resolver esse problema. Porém, se você especificar mais a questão, você encontrará soluções mais especializadas. Como no exemplo:


Um jeito simples de ver que você talvez tenha achado a solução é que esses fóruns como Hardware, Adrenaline (verifique sempre o nome no site embaixo do título, que está em verde) normalmente sempre têm soluções para seu problema.

2 - Encontrando a solução

Quando você entrar em um desses fóruns, você precisa ativar seu modo de "leitura dinâmica". Há pessoas que escrevem qualquer coisa só pra participar da postagem, mas rolando rapidamente você verá algo escrito como "consegui resolver" ou como no caso abaixo "eis o que eu consegui":


3 - Repita do passo 1 caso não tenha corrigido


  • Quando ler uma solução, imagine como seria tentá-la e se ao tentar o que ela propõe você não estragaria seu computador. 
  • Tente as soluções propostas baseado também no número de pessoas que escreveram sobre o post escrevendo "comigo deu certo".
  • Nem sempre a primeira solução dará certo.
  • Ao tentar novas soluções você aprende mais sobre seu computador.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citações Interessantes do Livro: O Temor do Sábio

Previsão: A Crônica do Matador do Rei - A Porta de Pedra